quinta-feira, 25 de abril de 2013


PROJETO DA PREFEITA MÔNICA É APROVADO, TRÊS VEREADORES DA OPOSIÇÃO VOTARAM A FAVOR

Os vereadores Emanoel Vieira (PSD), Jeová Vasconcelos (PPL) e o vereador Júlio César Sotero (PSD) da base de oposição ao governo Mônica, juntaram-se aos vereadores de situação durante a sessão de ontem e votaram a favor da aprovação do projeto de lei que a Prefeita Mônica Aguiar enviou a Câmara Municipal solicitando autorização “Para que ela, juntamente com o vice-prefeito possam se ausentar do município sempre que em viagem nacional ou internacional de cunho institucional ou particular durante o ano de 2013”. Na Lei Orgânica do Município a prefeita goza de prerrogativas para se ausentar em até 10 dias sem precisar informar ao poder Legislativo Municipal.
O vereador líder da oposição, Ricardo Vasconcelos (PP) orientou a bancada de oposição a votar contra o projeto e foi atendido pelos vereadores Juliano Cruz (PSD), Mastroliano (PR) e pelo o vereador Sydney, o Bola (PR). O Presidente Régis da Ipu mesmo não votando, declarou que apoiaria a orientação do Líder de bancada, vereador Ricardo.
O vereador Emanoel Vieira lembrou que durante o período em que o projeto esteve sendo discutido nas comissões, ele teria sido contrário ao mesmo, mas que chegou a um novo entendimento e muito embora ele respeitasse o posicionamento de seus pares ele iria votar na plenária a favor do projeto de prefeita Mônica Aguiar.  Já os vereadores Jeová Vasconcelos e o Júlio César Sotero não discutiram o projeto na plenária.

UM PROJETO IRRELEVANTE
De todos os projetos que o Executivo enviou para o Legislativo, tirando o que tratou dos contratados temporários, este foi o mais inútil de todos, a meu ver, sem nenhuma relevância para o desenvolvimento do município. A justificativa do vereador César Veras (PSB) foi mais inútil ainda, querer dizer que este projeto vai propiciar o desenvolvimento econômico do município e que por uma eventualidade irá agilizar futuramente a vinda do estaleiro é simplesmente ridículo, um atentado contra o raciocínio lógico dos seres humanos.
Os vereadores Emanoel Vieira, Júlio César e Jeová Vasconcelos fizeram uso da autonomia e demonstraram que não são obrigados a seguir a todas as orientações de sua bancada, no entanto, mostraram a fragilidade do grupo e a falta de coesão. Na esfera administrativa o projeto do Executivo não influi e nem contribui, mas na via politica é um prato cheio para a situação que pode deslumbrar um leque de possibilidades para que outros projetos inúteis e inexplicáveis do executivo possam ser aprovados contando com os votos dos vereadores de oposição.  Já no conceito de uma grande parcela de populares este ato pode ser considerado um ato de traição. É a vida do parlamento. Clique no vídeo acima para assistir a reprise da sessão.

FONTE: REVISTA CAMOCIM

MEU PONTO DE VISTA: ACHO QUE ISSO DEMOSTRA O QUANTO NÓS TEMOS VEREADORES QUE AINDA NÃO SABEM FAZER UMA OPOSIÇÃO JUSTA COM BASE EM SER JUSTO AO SEU ELEITOR, ELES ESTÃO PENSANDO QUE SE FOSSE CONTRARIO TERIA MOLEZA VAI PENSANDO..., VÃO BRINCANDO COM ESSA GENTE, CUIDADO VEREADORES VOCÊS ESTÃO AI POR CONTA DE SEU ELEITOR QUE ACREDITO EM VOCÊS MAIS DO DE BARRIGA NÃO SÓ DA UMA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário