sexta-feira, 3 de maio de 2013


Denúncia de jornadas abusivas tornam cada vez mais frequentes na Empresa Democrata de Calçados do Ceará.

Trabalhadores (as) da Empresa Democrata Calçados em Camocim, já não aguentam mais uma carga horária abusiva e que fere a Constituição do Trabalho colocando os trabalhadores para trabalhar de Segunda à Sexta  Feiras com carga horária de até 11:48(onze horas e quarenta e oito minutos) diariamente, e aos sábados de 6:40 as 11:00 da manhã  a empresa alega que acima da jornada normal de trabalho eles estão fazendo durante a semana  só 3 horinhas  à mais, sendo que por lei o trabalhador  a jornada  trabalho é  44 horas semanais e 8 horas diárias, a constituição só permitido fazer 2 horas  extras  diariamente e essas horas tem que ser pagas junto com o pagamento mensal em cada mês subsequentes e constar em contra cheque, mais nada disso a Empresa estar fazendo, as horas a mais da jornada é como horas bestas que dificilmente são pagas. Os trabalhadores (as) já não aguentam mais essa escravatura, os Trabalhadores (as) estão sujeito até uma paralisação para tentar mostrar a Empresa que são seres humanos e precisam de descanso, um piso salarial digno, cesta básicas e alimentação no local de trabalho.

 O sindicato vem freqüentemente recebendo denúncias por parte dos trabalhadores (as), e por varias vezes  esteve conversando com o Gerente da Empresa para solucionar esse e vários outros problemas, mais o Gerente não parece comprometido para solucionar as questões  colocada em discurssão.O Sindicato não ver outra solução se não a mobilização da Sociedade Civil, Ministério Publico e  Ministério do Trabalho, para juntos tentar solucionar essa escravatura que vem assolado a classe trabalhadora de Camocim.



2 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns pela matéria no qual vejo o esforço que o sindicato vem trabalhando pelos trabalhadores já o sindicato da construção civil está sempre se esquivando do problema da classe aqui em Camocim não fazem nada só pensa no lado financeiro.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Companheiro Carlos Henrique,sabemos nós que a questão é muito difícil de luta contra o Capital de patroes ricos e poderosos.

    ResponderExcluir