domingo, 2 de junho de 2013

Calendário PIS PASEP 2013

Foi liberado o calendário PIS PASEP 2013 com as datas e prazos para quem tem direito a receber o Abono Salarial do PIS e o PASEP , PIS PASEP 2013. Todo cidadão que tem direito a receber anualmente o PIS PASEP 2013,  já pode se programar.

O abono salarial do PIS Pasep 2013,  é no valor de um salário mínimo vigente, ou seja o valor de R$ 678,00, que será pago a 18,4 milhões de trabalhadores brasileiros, no montante de R$9,3 bilhões. As datas e calendário de pagamentos do PIS Pasep 2013 são estabelecidas de acordo com mês de aniversário dos beneficiários.

Diferença entre PIS e Pasep:
Grande parte dos trabalhadores tem dúvidas sobre qual a diferença entre PIS e PASEP, se esse é o seu caso, é mais simples do que você imagina. O PIS  é um benefício pago aos trabalhadores de empresas privadas e é recebido através da Caixa Econômica Federal e o PASEP é pago aos Servidores Públicos através do Banco do Brasil. Ambos são são formas de contribuições pagas mensalmente pelas empresas, com objetivo de construir fundos de ajuda ao trabalhador. Veja abaixo os pré-requisitos e o calendário Pis Pasep 2013, separados em dois tópiso: PIS 2013 e PASEP 2013.

PIS 2013

Calendário de Pagamento do PIS 2013: Caixa Econômica Federal
Para o trabalhador de empresa privada ter direito a receber o Abono Salarial do Pis 2013 através da Caixa Econômica Federal, você terá que atender os pré-requisitos abaixo, que são:
  1. Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS PASEP;
  2. Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
  3. Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
  4. Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.
Calendário de Pagamento do PIS 2013
Calendário PIS 2013

PASEP 2013

Calendário de Pagamento do PASEP 2013: Banco do Brasil
Para o Servidor Públicoter direito a receber o Abono Salarial de um Salário Mínimo através do Banco do Brasil, você terá que atender os pré-requisitos abaixo, que são:
Tem direito ao abono de um salário mínimo, o participante que atenda a todas as condições abaixo:
  1. Esteja cadastrado no Pasep há pelo menos cinco anos;
  2. Tenha ganho, no ano base de referência, média mensal de até 2 salários mínimos (soma das remunerações auferidas e informadas por um ou mais empregadores);
  3. Tenha trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência;
  4. Seja informado corretamente no Relatório Anual de Informações Sociais – RAIS – do ano base em referência. (Para informações sobre a RAIS, consulte o site do Ministério do Trabalho e Emprego www.mte.gov.br).
Veja abaixo o Calendário PIS PASEP 2013.
Calendário de Pagamento do PASEP 2013
Calendário Pis Pasep 2013


FONTE: CAMOCIM INFORMADOS 
POSTADO POR: MÁRIO LUÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário