sexta-feira, 26 de julho de 2013

ATÉ A PONTA.

41% dos jovens internautas brasileiros já fumaram

Pesquisa divulgada hoje (25/7) sobre o comportamento e a percepção do jovem inserido no universo digital mostra que quatro em cada dez internautas brasileiros com até 33 anos (41%) já experimentaram maconha.
O estudo foi realizado pelo painel online CONECTAí – iniciativa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). O levantamento, feito em parceria com o portal youPIX, ainda mostra que os que nunca fumaram maconha somam 25% e aqueles com o costume de fumar representam 23% dos entrevistados.
A pesquisa também apresenta outros dados relacionados ao jovem: a maioria deles (56%) consome bebida alcoólica, sendo que 67% deles bebem com os pais. Já beber e dirigir não são atitudes corriqueiras: no último ano, 42% afirmam que nem eles e nem outro membro da família dirigiram depois de consumir bebida alcoólica, ato cometido por apenas 14% dos entrevistados.
O levantamento ainda traz dados sobre os medos desse jovem. Entre eles, destacam-se: não ser feliz na vida (receio que diminui de acordo com o avanço da idade), perder parentes e amigos, não atingir objetivos profissionais (temor que diminui quanto maior a idade) e ficar doente ou incapaz ­(medo que aumenta quanto mais velho é o entrevistado).
95% dos jovens assumem ser viciados em tecnologia
- 95% também se acham consumistas
- 63% são envolvidos com questões sociais e ambientais
- 52% têm ideologias políticas
- 49% se acham uma geração alienada
* A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas do portal youPIX e do painel CONECTAí, com até 33 anos de idade.

Fonte: Ne10
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário