quinta-feira, 25 de julho de 2013

Barbosa se diz surpreso com repercussão de não ter cumprimentado Dilma


Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (24), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse ter ficado surpreso com o suposto gesto de descortesia com a presidente DIlma Rousseff na cerimônia de boas-vindas ao papa Francisco, no Palácio do Guanabara, no Rio de Janeiro. “Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do ministro que não encontram amparo na realidade. O ministro repudia interpretação de que teria sido deselegante com a presidente e ratifica seu respeito pelos poderes constituídos”, diz a nota oficial.
A postura do ministro gerou críticas de internautas e jornalistas, como o colunista da “Folha de S.Paulo” Elio Gaspari. “Noves fora o ministro Joaquim Barbosa, que passou batido pela chefe do Poder Executivo. Ele não faria isso com o prefeito de Miami”, disse Gaspari.
Na sexta-feira passada, Barbosa e Dilma tiveram audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, mas o teor do encontro não foi divulgado no dia. Segundo a nota de hoje do STF, na audiência, Barbosa teria sido convidado para a recepção ao papa Francisco, convite que aceitou prontamente.
Por ocasião dos cumprimentos, o Ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a Presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio.”

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário