quarta-feira, 17 de julho de 2013

GREVE

Guarda Municipal de Fortaleza decreta estado de Greve


A Guarda Municipal de Fortaleza decidiram decretar estado de greve após assembleia realizada pelo Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindguardas). O estado greve prosseguirá até o dia 30 de julho, data em que acontecerá nova reunião onde a categoria avaliará se haverá paralisação das atividades  ou não.
Segundo o presidente do Sindicato, Márcio Cruz, durante a reunião foram debatidos três pontos: a incorporação de R$920 a remuneração, por meio de reajustes das gratificações já existentes (o valor deve ser repassado também para servidores inativos e pensionistas), mudança dos guardas de nível médio, para nível técnico e a concessão das promoções de servidores.
Concurso
Márcio Cruz explicou que a mudança de nível (médio para técnico) não atrapalhará o andamento do concurso da Guarda previsto para este ano. “Com essa mudança, os guardas terão outras oportunidades de terem outros empregos. Com a mudança vai ser possível fazer outro concurso (estadual, federal) e poder assumir, se os horários forem compatíveis” ressaltou.
Quanto ao reajuste das gratificações, o presidente esclareceu que o Secretário de Segurança, Francisco Veras, informou que a Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) pediu mais 15 dias, para realizar o estudo de impacto financeiro. Em relação as promoções dos servidores, um documento foi elaborado exigindo um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) relatando o porquê de guardas antigos não terem sido promovidos.
Fonte: Tribuna do Ceará

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário