quinta-feira, 11 de julho de 2013

Protestos bloqueiam mais de 35 rodovias em 13 estados

Manifestações de trabalhadores marcam esta quinta-feira em todo o país

centrais-sindicais

No Rio de Janeiro as centrais sindicais e o Movimento dos Sem Terra (MST) convocam para um ato unificado na Candelária
Na Paraíba as centrais sindicais, movimento estudantil e popular, definiram um calendário de atividades que inclui uma grande mobilização em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Em Campina Grande (PB) foi realizada uma plenária na última segunda-feira (08) com os movimentos sociais no Auditório do Sindicato dos Bancários e foi dado prosseguimento a panfletagem e no dia 11 pela manhã haverá concentração na Maciel Pinheiro saindo em caminhada até a Praça da Bandeira onde será realizado um ato público.
No Piauí a atividade acontece a partir das 14h, na Praça da Liberdade, com a promoção de uma oficina de cartazes e ponto de apoio na barraca da CTB.
No Paraná as mobilizações começam desde a madrugada em uma série de localidades de Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado. Na capital, haverá ainda ato público na Praça Rui Barbosa a partir das 16h00, reunindo populares, trabalhadores e militantes de todas as centrais sindicais. Manifestações também estão programadas para as cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Paranaguá.
No Maranhão, a concentração será na Praça Deodoro, Centro de São Luís, a partir das 15h, com caminhada pelas ruas centrais da cidade.
No Mato Grosso do Sul, a mobilização acontece em Campo Grande. A concentração, de mais de 15 mil trabalhadores, será na Praça do Rádio às 9 horas. Com carros de som, bandeiras, faixas e cartazes, eles descem pela Avenida Afonso Pena em direção ao centro da cidade, com o propósito de somar forças com os demais movimentos, em todos os Estados. 
Em Mato Grosso, em Cuiabá, os manifestantes se concentram a partir das 16h, na Praça 08 de Abril (Praça do Chopão) seguindo em caminhada a Praça Alencastro, onde será realizado um ato politico ecultural.
No Amazonas, serão realizados diversos atos na cidade, como na Bola da Suframa no Distrito Industrial, em frente a Assembleia Legislativa do Amazonas na parte da manhã.
Na mobilização no Rio Grande do Sul já está confirmada a participação dos rodoviários, metroviários, comerciários, metalúrgicos, professores, bancários, funcionários públicos, vigilantes, zeladores, trabalhadores da construção civil, aposentados e estudantes.
Em Caxias do Sul as atividades iniciam na madrugada, com concentração posterior às 8h30min na Praça Dante Alighieri.
Em Santa Catarina ficou definido que haverá mobilizações em cinco regiões do Estado de Santa Catarina (Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Lages). 
Em Pernambuco mais de 60 mil pessoas são esperadas pelas centrais sindicais nos dois atos programados no Estado. 
Em Natal, o Dia Nacional de Lutas vai se unificar as centrais, movimentos sociais e estudantis para promover ato público pelas ruas da cidade. 
Na Bahia a manifestação sairá do Campo Grande, às 11h, rumo à Praça Municipal. O diretor executivo da CTB, Adilson Araújo, lembra que o movimento do dia 11 foi decidido há tempos.
Em Salvador estão confirmadas as manifestações e paralisações no centro da cidade e nos grandes shoppings a partir das 8hs.
Em Fortaleza a manifestação acontece a partir das 9h, com concentração na Praça do Ferreira. 
No Distrito Federal, a CTB participa em parceria com o Sindvacs (Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde ) e as demais centrais de uma caminhada que sairá da Biblioteca Nacional, a partir das 15h, em direção ao Congresso Nacional.
Em Minas Gerais as manifestações estão mobilizando os sindicatos filiados às centrais de todas as categorias, nas principais cidades-pólo do Estado.
Grupo invade empresa na 
Rodovia Ayrton Senna, em Mogi (William Tanida/TV Diário)CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário