segunda-feira, 1 de julho de 2013

Inscrições para Pronatec

"Inscrições para 2.432 vagas do Pronatec começam nesta segunda"


As inscrições para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), destinados a alunos do ensino médio da rede estadual, começam nesta segunda-feira (1º) e seguem até a sexta (5). Estão sendo oferecidas 2.432 vagas para 28 opções de cursos em diversas áreas. O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pela internet.
As aulas serão gratuitas e ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Podem se inscrever jovens e adultos que estejam frequentando em 2013, o 2° ou 3° ano do ensino médio em todas as modalidades da rede estadual de Educação de Pernambuco.
As vagas são ofertadas em 16 cidades, incluindo Recife e municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O critério de seleção levará em conta o rendimento escolar nas disciplinas de português e matemática.
Entre os cursos desta edição estão os técnicos em enfermagem, radiologia, estética e podologia (idade mínima de 18 anos para se inscrever), o técnico em guia de turismo (idade mínima de 17 anos) e os cursos de redes de computadores, administração, contabilidade, meio ambiente, rádio e TV, hospedagem, serviço de bar e restaurante, logística, transações imobiliárias, design de interiores, ótica e computação gráfica (16 anos).

Publicado em 30/06/2013 no NE10.

CAMOCIM INFORMADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário