sexta-feira, 5 de julho de 2013

Manifestação

Manifestação Por Direito dos Trabalhadores em Quixelô


Centenas de Pessoas se reuniram em Quixelô, na manhã desta sexta-feira(05), em frente a Câmara Municipal de Quixelô com o objetivo de reivindicarem os Direitos dos Trabalhadores Municipais violados pela administração local. O evento foi organizado pelo SINDSAÚDE,entidade representativa dos Trabalhadores da Saúde nesta Cidade e contou com a participação dos servidores, estudantes ,trabalhadores Rurais e demais membros da população local.
Em pauta, a redução dos pagamentos dos valores devidos aos servidores relativos ao adicional noturno, insalubridade e perseguições políticas efetuados aos servidores que tem originado transferências imotivadas e com franco caráter de humilhação e intimidação dos trabalhadores. A abertura do evento deu-se com a fala da Sras. Silvia e Marli,diretoras da entidade sindical citada, aquela membro da Central Geral de Fortaleza e CTB, enfatizou o papel do sindicato na defesa das garantias trabalhadores e repudiou a ação realizada pela gestão local em desrespeitar não pagando os valores devidos ao desempenho laboral, como adicional noturno, salário família e ainda quanto ao estabelecimento de escalas prejudiciais aos servidores.
Populares também fizeram uso da palavra solicitando a realização de concurso público visto que a administração conta com um imenso quantitativo de servidores temporários, cujas contratações não possuem sequer autorização do Poder Legislativo Local e ainda ,aos pagamentos das Comissões e Gratificações dos cargos de confiança em plena desobediência a Lei Orgânica Local e Constituição Federal. Outra Pauta das Reivindicações foi a situação de abandono que se encontra a cidade com muito lixo nas ruas, animais soltos, inexistência das atividades culturais na cidade,estradas em precárias situações na zona rural e um dos pontos mais sérios com o fechamento do matadouro público local o abate dos animais passou a ser feito nas “moitas” sem qualquer controle sanitário, higiênico e de proteção aos direitos dos animais a uma morte sem tanto sofrimento.
O evento contou com a presença de algumas lideranças políticas como o Líder da Oposição,Samuel Araujo que prestou solidariedade aos servidores e as causas sociais,Vereador Dadá, os líderes das COAhBS Ailton Fernandes,Lela e Zé Fofão, a Vice-Prefeita,Leonoura Lucena e alguns servidores com cargo em Confiança da gestão realizando filmagens a fim de intimidar os servidores presentes.
Vários movimentos sociais aconteceram e estão acontecendo no país e mostram a força do povo e a indignação as arbitrariedades do Poder executivo,em Quixelô, a manifestação teve um caráter de alertar e não aceitação as arbitrariedades impostas aos servidores,a entidade sindical e a população local deverá demonstraram a solidariedade aos servidores prejudicados e prometem outros manifestos e auxílio ao poder judiciário. O exercício da Cidadania nas manifestações ocorridas pelo País demonstraram que o povo brasileiro tem consciência dos seus direitos e exige que estes sejam respeitados.
Quixelô Notícias
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário