domingo, 7 de julho de 2013

Médicos Estrangeiros

Governo lança contratação de médicos estrangeiros nesta segunda
O governo Federal lança nesta segunda-feira (8) o Programa Mais Médico para o Brasil, que prevê a ampliação de vagas de residência médica e contratação de milhares de médicos, inclusive profissionais estrangeiros. A medida será anunciada pela presidente Dilma Rousseff e os ministros Alexandre Padilha, da Saúde, e Aloizio Mercadante, da Educação.
Objetivo
O objetivo, segundo informações do governo, é melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a formação dos médicos brasileiros. As propostas fazem parte do pacote anunciado pela presidente para melhoria dos serviços públicos em resposta às manifestações que ocorreram no País.
Críticas
A contratação de médicos estrangeiros é o ponto mais polêmico do programa e tem sido alvo de críticas de associações de médicos. Mas, conforme o ministro Alexandre Padilha, os profissionais estrangeiros vão passar por treinamento para avaliar a capacidade comunicação e as habilidades em medicina.
Logo após o treinamento, eles começarão atender aos pacientes. Segundo o ministro, o estrangeiros atuarão apenas na atenção básica à saúde e pelo período de três anos.

CAMOCIM INFORMADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário