sábado, 27 de julho de 2013

Não Falta mais nada.

EMPRESA DEMOCRATA CALÇADOS EM 

CAMOCIM  COMETE A PIOR DAS 

IRREGULARIDADES, DEMITINDO UMA 

DIRETORA SINDICAL. A LEI AMPARA O 

DIRIGENTE SINDICAL.


Eles imaginam que são os donos da situação, mas talvez não saiba nem o que é CLT, talvez seja a ambição de ganhar cada vez mais.

Segundo informações o gerente da empresa Democrata Calçados em Camocim, fez uma reunião em setores da fabrica para falar que, “quem manda é ele” e o trabalhador que não fizer o que ele quer, vai ser demitido e não terá ninguém para ajudá-los, e se os trabalhadores não produzirem o que ele quer, a empresa vai embora da Cidade.

Para mim, esse ato é de assédio moral, deixando trabalhadores (as) com medo de perder o emprego, e com isso, se submeterem a escravidão cada vez mais desumana possível. 

Quando a empresa fala que vai embora da Cidade é porque eles querem produzir mais, e sem contratar mão de obra, também forçando o município a dar isenção de tudo possível.
Hoje a produção diária é de 2.600 (dois mil e seiscentos) pares de calçados por dia, a empresa quer aumentar a produção para 3.000(três mil) ou 3.200(três mil e duzentos) pares diários, sem contratar mais funcionários. 

Isso só mostra o quando os nossos trabalhadores vão ter que ser escravos ao ‘pé de uma maquina’’ de 9 a 11 horas de serviços forçados.

Faz mais de 15 anos que a Democrata estar em Camocim, tendo uma quantidade mínima de funcionários para a alta produção que é cobrada diariamente, veja um exemplo:
Em 2006 a produção exigida era de 1.800 (mil e oitocentos) pares com a quantidade de 650 (seiscentos e cinquenta) trabalhadores. Hoje, a produção é de 2.600 (dois mil e seiscentos) pares, com a quantidade de 660 (seiscentos) trabalhadores, sendo que a empresa não está dando condições adequadas de trabalho.
 
Eles são tão arrogantes que humilham trabalhadores pelo o fato que estar pagando um salário mínimo e o município não tem emprego.

Mas o Sindicato vai mostra para essa empresa ‘com quantos paus se faz uma canoa’’. Eles vêm do sul e sudeste para humilhar nossa gente.  
Queremos sim, uma empresa dessas aqui em nosso município, mas queremos respeito e reconhecimento. 
E sobre a Diretora Sindical que está de aviso prévio, o Sindicato Garante que ela não vai poder ser demitida.  

O que diz a lei:  Dirigente Sindical - Garantia de estabilidade para o empregado eleito ao cargo de direção ou representação de entidade sindical a partir do momento de sua candidatura até um ano após o final de seu mandato, consubstanciada no art. 8º, inciso VIII da Constituição Federal e art. 543 da CLT.

POSTADO POR MÁRIO LUÍS
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário