quarta-feira, 31 de julho de 2013

O MERCADO DO FUTEBOL

Profissionalismo ou falta de amor a camisa ?


O mercado da bola movimenta a rotina dos fanáticos e apaixonados torcedores do futebol.  Contratações, especulações, empréstimos entre outas práticas são a tônica do futebol mundial. Mas, onde ficam os clubes nessa história ? Pelo menos alguns cheios de grana, não é mesmo ?

Empresários canibais, fatiam um simples jogador em percentuais e deixam bem claro " acabou o amor, agora eu quero dinheiro ". Isso explica claramente a origem dos jogadores andarilhos, digo andarilhos, pelo simples fato de trocarem 15, 20 , 30 vezes de clubes em suas carreiras.  E o amor a camisa ? Cadê ? Será que entrou em extinção ?

Vale lembrar que a classe dos jogadores de futebol, que antes se resumia apenas a chutar uma bola dentro das quatro linhas, evoluiu para celebridades da bola, onde fazer comerciais, utilizar penteados, maquiagem é mais importante do que seu desempenho esportivo.

Mas, de quem é a culpa desse reboliço futebolístico ? Clubes ? Jogadores ? Empresários ? Torcedores ? Estranhou ter citado torcedores ? Isso mesmo, melhor dizendo, torcidas organizadas. Estas vão para os estádios, para brigar, xingar jogadores e seus parentes mais próximos, sobra até para a mãe do juiz  Casos de jogadores deixando clubes por estarem sendo coagidos por "  torcedores " se tornou normal. E, aí ? Dá para ter amor, pela camisa assim ?

Outro fato, no mínimo estranho é ver jogadores chorando miséria porque o clube está atrasando salário. Isso é demais para meu estômago. A tah, ele trabalhou e tem que receber, ok ! Mas, ele recebe 300 mil reais mensais, vai morrer se o salário atrasar alguns meses ? Quanto tempo você que está lendo este texto, leva para ganhar 300 mil reais ? Acho que não preciso falar mais nada ! 

Então, o amor a camisa entrou ou não em extinção ? Felizmente não ! Rogério Ceni e Juninho Pernambucano são provas disso. Estes merecem destaque, pois, passaram por várias situações desagradáveis em seus clubes e ainda possuem  orgulho de vestir o manto do clube que ama. Que sirva de exemplo, para as gerações futuras !.
Postado por : Juliano Pacheco
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário