segunda-feira, 8 de julho de 2013

Piso salarial

Ceará
Valdetário Monteiro é o presidente da OAB Ceará
O projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial do advogado, empregado privado no âmbito estadual, será tema de audiência nesta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa. O evento acontece Às 15 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da AL.
A solicitação do deputado Sérgio Aguiar (PSB) atende à reivindicação da OAB e do Sindicato dos Advogados de Fortaleza e RMF (Sindafort).
Valorização
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, também participa do projeto sobre o projeto. Em março de 2012, Valdetário apresentou ao deputado José Aguiar a proposta, que, segundo ele, “tem o objetivo de valorizar o trabalho do advogado”.
“O piso salarial do advogado servirá como um referencial de contratação de profissionais em todo o Estado – tanto para os mais experientes quanto para os recém-formados”, frisa Valdetário.
Salário base
O projeto de lei estabelece o salário de R$2.150,00 para advogados privados no Estado, pela jornada de trabalho de quatro horas diárias. O deputado Sérgio Aguiar ressalta que para o debate foram convidados diversos representantes da categoria.
______________________________________________________
CAMOCIM INFORMADOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário