terça-feira, 24 de setembro de 2013

SINDICATO DOS TRABALHADORES(AS) NAS INDÚSTRIAS DE CALÇADOS DO CEARÁ (SINDICATO DOS SAPATEIROS)

Justiça determina reintegração de dirigente sindical demitida ilegalmente pela indústria de calçados Democrata em Camocim (CE)

Lilian Araújo deverá voltar para a mesma função e ocupação e receber os salários atrasados e benefícios

ESCRITO: POR MÁRIO LUIS 


Ontem (23) A Companheira Lílian (Diretora do Sindicato dos Sapateiros) Acompanhada do Advogado do Sindicato Dr. Eudenes Gomes de Frota, estiveram presentes em Tianguá - CE para audiência, contra a Empresa Democrata Calçados, que arbitrariamente demitiu a Trabalhadora.



A Empresa na tentativa de intimidar a Diretora Sindical, Levou vários Trabalhadores da ‘’confiança’’ do Patrão, ou seja, de setor Administrativo, para servir de testemunha contra a Trabalhadora.
Na audiência o advogado da Empresa alegou que havia demitido por não ter estabilidade, ‘Mal informado esse advogado, Acho que se esqueceu de ler esse artigo 543 da CLT ’’ e ainda não se dando por satisfeito o advogado da empresa ainda disse o seguinte: “Dr. juiz eu trouxe testemunhas que Lílian Araújo(Diretora) se recusou de assinar o Aviso Prévio que a Empresa lhe apresentou,achando ele que algum trabalhador tem a obrigação de assinar Aviso Prévio e muito menos quando não concorda com a Demissão(Senhor Advogado Vamos estuda mais né ?).

Testemunhas essas que não estava presente no ato do acontecido, Então meus caros colegas, como pode alguém testemunhar algo que não estava presente, para mim isso é falso testemunho.

Mais o excelentíssimo SR. Juiz. Konrad Saraiva Mota, em sua bravura sobre os parâmetros da Lei, disse que não necessitaria de testemunha alguma e que a empresa tinha que readmitir a funcionária e Diretora Sindical (LILIAN) com todos os seus direitos : como salários atrasados, horas extras, com todos os beneficios, tudo isso na mesma função e cargo, No prazo de 48 horas após ser notificado pelo oficial de justiça, que provavelmente acontecerá na próxima semana, e se caso a empresa venha descumprir a Ordem Judicial, a mesma fica sujeito a multa diária de 2.000,00 (Dois Mil Reais).

 

Vale ressaltar que essa Empresa brinca de entender o que e certo e errado perante a Justiça, Eu acho que a Empresa só pode é querer zombar dos Trabalhadores, Achando  que a Justiça é pra fazer injustiça (favorecer os patrões quando estão errados), Mais tivemos a certeza que os Homens da Justiça estar para fazer o que é de direito e de deveres perante as Leis.


VEJA UM EXEMPLO: Na CLT diz o seguinte: O diretor sindical, só pode ser demitido com justa causa, e para isso o Empregador tem que abrir um inquérito judicial, e não foi isso que houve de fato. A empresa demitiu a Trabalhadora com demissão sem Justa causa.

 

A Diretora e Funcionaria Lílian em breve estará Trabalhando dentro das dependências da Empresa Democrata Calçados de Camocim, E para todos Trabalhadores e Trabalhadoras que venham precisar de apoio dessa diretora como do Diretor Marcos Sales que também esta diariamente dentro da Empresa, eles estão ai para da suporte na luta.

 _____________________________________________________

Com a palavra Lilian: Quero dizer para os trabalhadores da empresa Democrata de Camocim que em breve estarei aí à disposição de todos os trabalhadores no mesmo local e na mesma função e digo mais podem contar comigo para qualquer coisa............. Seja ela qual for e não vou aceitar a empresa constringir ou ameaçar qualquer Trabalhador, e qualquer coisa eu estou no sindicato, Mais meus companheiros de luta Sr. Antônio, Mario Luís e Marcos Sales.

 

 CAMOCIM INFORMADOS

Um comentário:

  1. È isso mesmo essa empresa democrata acha que pode fazer tudo o que quer com os trabalhadores e ainda fica impune..... pois dessa vez foi diferente vão ter que me aturar lá e quero ver ter coragem de fazer as mazelas e as humilhações com os trabalhadores.... que não só eu mais todo o sindicato dos sapateiros iremos mostrar a ela com quantos paus se faz uma canoa ..... pois sei que não estão nada satisfeito com a minha volta, mais vão ter que me aturar, pois não estou lá para direção nenhuma de empresa gostar de mim, estou lá para representar os trabalhadores e é isso que irei fazer!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir