sábado, 14 de setembro de 2013

PARA FORTALEZA


5.984 novas casas aprovadas em Minha Casa Minha Vida 


O projeto Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Ceará deve contar com mais 5.984 novas moradias em Fortaleza. As novas habitações populares farão parte da construção da segunda etapa do Cidade Jardim, no bairro José Walter, e terá investimento estimado em R$ 370 milhões.

A perspectiva é que sejam beneficiadas cerca de 30 mil pessoas com a construção da segunda etapa do Cidade Jardim, no bairro José Walter Foto: José Leomar

A perspectiva é que sejam beneficiadas cerca de 30 mil pessoas. Com isso, a Capital terá o maior projeto do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do País, já que a segunda etapa do projeto se junta à primeira, ampliando o universo de atendimento para mais de 11.500 famílias.

A provação para a construção do empreendimento pelo Ministério das Cidades ocorreu na última quarta-feira (11), em Brasília. A responsável pelas construção das novas unidades será Construtora Direcional.

Contratação
De acordo com a vice-presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Marques, o próximo passo a concretização do empreendimento é a contratação junto à instituição financeira que ordenará recursos para o obra, o Banco do Brasil. "O valor estimado para a construção das unidades é com base no valor médio da unidade, que deve ser de R$ 63 mil. Além disso, haverá outros aportes que deverão compor a edificação do projeto", diz a vice-presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Marques.

Estrutura
Além das unidades habitacionais, o projeto também prevê 11 unidades de educação, entre creches, escolas de ensino fundamental e de ensino médio, uma Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA), um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e um centro de Referência em Empreendedorismo.

"O Bairro José Walter já é bem servido de estrutura, mas é preciso a construção de novos equipamentos públicos para atender as famílias que irão compor o Cidade Jardim II", ressalta.

Para isso, no próximo dia 17, o Grupo de Análise de Empreendimentos Habitacionais gerenciado pela Prefeitura de Fortaleza se reúne para fechar a matriz de responsabilidades com relação à construção desses equipamentos do empreendimento. 

( ESSE É O MEU PT)
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário