terça-feira, 30 de abril de 2013


Garis trabalham sem equipamento de segurança em Camocim-CE


Quem reside em Camocim conhece de perto a real situação das pessoas que trabalham na limpeza da cidade. Funcionários que presta serviços para a Prefeitura, sem equipamentos de segurança para o exercício da função. Chamamos a atenção para esse assunto, e estamos chamando a atenção do povo e dos nossos governantes.

Os trabalhadores designados para retirar os lixos das ruas de Camocim estão expostos à mazelas, já que usam apenas uma calça leve, uma camiseta, sapatos ou chinelos, sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI). E assim ficam expostos diretamente ao lixo, tendo todo contato corporal com os detritos, correndo sérios riscos de contaminação. Todos os garis estão sem máscaras, luvas, botas e poucos tem fardamentos, este problema se arrasta desde a gestão da Sr. Chico Vaulino, mais não podemos ficar questionado o passado agora é olha para o futuro e trabalhar.

Segundo o artigo 166 da Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, “a empresa ou órgão é obrigados a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamentos de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados”.

 A obrigação também está prevista no inciso XXII do artigo 7º da Constituição Federal que solicita redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança.

 Para evitar o contato direto é de suma importância que os garis estejam uniformizados corretamente, com todo equipamento de segurança, assim como determina a legislação que, no entanto, é ignorada pela Prefeitura municipal que deveria fiscalizar estes cuidados essenciais.

MEU PONTO DE VISTA: Agora a comedia é, Ela publica uma foto ilustrativa dando os parabéns ao dia do trabalhador representando, veja a foto ao lado ela  com os  equipamentos de proteção individual sendo que a mesma não fornece.






FONTE: Camocim Informados


COMODISMO E O FALSO REVOLUCIONÁRIO
(OLHA O QUE ENCONTREI NA COLUNA DAS ANTIGAS  DO JORNAL O POVO) 

Desilude, abestado!

"Um insatisfeito é apenas um resmungador. Não sai do canto nem refaz a cantilena. O falso revolucionário"Seja porque o ano termina em 13, ou começar tudo de novo, alguns não têm fôlego todo para viver mais um tempo do enganamento do refazer. Ressurgir nem sempre não dói. E que coisa mais chateada, falsa dor, ter de se desabandonar! Oh vidinha que a gente não quer mudar, mas se mente os 365 dias...

 Se ilude e escarra criticando os alheios. Ora, ora, o vizinho é não mais que espelho em vez de trincheira. Não mais. E se não se ver nas porcarias que ele faz, tenha certeza: é vampiro vossa vida aparente. Já defuntou e pensa que ainda pulsa. Desilude, abestado!

E um amigo que se apodrece pela boca e põem a culpa no medo de sangue e vai explodir de cervejas e vinhos nobres? E os casamentos que já se acabaram, mas são persistentes no nenhum nada? E as calcinhas puídas ainda usadas, os guarda-roupas cheios de sapatos que nunca foram a lugar algum (e não os libertamos) e as gavetas por esvaziar saudades sem fim?

Por mim, estou cansado de repetir. Mas só estropiado? Um jumento! Também uma condiçãozinha filha de uma égua de ir levando, rodando, de achar bom viver na insatisfação e se convencer que é grande coisa. Um insatisfeito é apenas um resmungador. Não sai do canto nem refaz a cantilena. O falso revolucionário, herói de causa alguma. Avaro.

alvez pelo mesmo motivo que ainda não fui ao mestrado, ao doutorado, ao concurso, ao livro novo, à atividade física, ao recomeço, ao pendente de cada dia... 16 caroços de uva, roupa branca, cueca dourada, pernil, um dólar na carteira...
É desassossego. Pode ser. Oh vidinha que a gente não quer mudar, mas se mente os 365 dias... Mas se pode vestir o avesso, sem promessas.

ALELUIA ! O MATAGAL DA COHAB ESTÁ SENDO BATIDO

A Prefeitura de Camocim começou a bater o matagal do Bairro Cohab. Dizem que era bicho correndo pra todos os lados, cassaco, cobra, escorpião etc. Como é obrigação dela fazer isso, e fazer bem feito, estou apenas dando publicidade ao fato. Os elogios ficam por conta de quem gosta de babar.
FORTE: REVISTA CAMOCIM


A pedido de um morado da COHAB, O vereador Juliano Cruz fez uma solicitação verbal a câmara ontem 29/04/2013, pedido a iluminação dos refletores da pista de skate da COHAB que estão queimados deste o inicio do ano.

segunda-feira, 29 de abril de 2013



Os policiais que forem negligentes com mulheres que vivem situação de violência doméstica poderão ser punidos com detenção de seis meses a dois anos de reclusão. Projeto aprovado na semana passada pelo Senado altera a Lei Maria da Penha ao incluir os casos de omissão dos policiais com as mulheres no rol das punições previstas pela legislação brasileira.
A pena de reclusão aos policiais será determinada, segundo o projeto, nos casos em que as agressões às mulheres resultarem em lesão corporal ou morte. Serão enquadrados na lei policiais que tenham agido de forma negligente com vítimas que procuraram autoridades policiais denunciando ações de violência doméstica – especialmente aquelas que já tenham sido agredidas em seu ambiente domiciliar.
O projeto é de autoria da ex-senadora Rosalba Ciarlini (DEM), atual governadora do Rio Grande do Norte. Na justificativa da proposta, apresentada em 2010, ela afirma que o Brasil já acompanhou diversos casos de autoridades policiais que não adotaram providências legais para defender mulheres que já tinham sofrido violência doméstica.
“A Lei Maria da Penha impõe à autoridade policial certas providências legais, que devem ser executadas com o fim de proteger a mulher em iminência de sofrer ou de já ter sofrido violência doméstica. No entanto, há casos em que a autoridade policial não observa tais medidas e a vítima acaba sofrendo novos males, muitas vezes de forma fatal”, diz a ex-senadora.



acidente de trabalho2
 Conforme dispõe o art. 19 da Lei nº 8.213/91, "acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos no inciso VII do art. 11 desta lei, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho".
     
Ao lado da conceituação acima, de acidente de trabalho típico, por expressa determinação legal, as doenças profissionais e/ou ocupacionais equiparam-se a acidentes de trabalho. Os incisos do art. 20 da Lei nº 8.213/91 as conceitua:
     - doença profissional, assim entendida a produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social;
     doença do trabalho, assim entendida a adquirida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente, constante da relação mencionada no inciso I.
     Como se revela inviável listar todas as hipóteses dessas doenças, o § 2º do mencionado artigo da Lei nº 8.213/91 estabelece que, "em caso excepcional, constatando-se que a doença não incluída na relação prevista nos incisos I e II deste artigo resultou das condições especiais em que o trabalho é executado e com ele se relaciona diretamente, a Previdência Social deve considerá-la acidente do trabalho".
     O art. 21 da Lei nº 8.213/91 equipara ainda a acidente de trabalho:
I - o acidente ligado ao trabalho que, embora não tenha sido a causa única, haja contribuído diretamente para a morte do segurado, para redução ou perda da sua capacidade para o trabalho, ou produzido lesão que exija atenção médica para a sua recuperação;
II - o acidente sofrido pelo segurado no local e no horário do trabalho, em consequência de:
a) ato de agressão, sabotagem ou terrorismo praticado por terceiro ou companheiro de trabalho;
b) ofensa física intencional, inclusive de terceiro, por motivo de disputa relacionada ao trabalho;
c) ato de imprudência, de negligência ou de imperícia de terceiro ou de companheiro de trabalho;
d) ato de pessoa privada do uso da razão;
e) desabamento, inundação, incêndio e outros casos fortuitos ou decorrentes de força maior;
III - a doença proveniente de contaminação acidental do empregado no exercício de sua atividade;
IV - o acidente sofrido pelo segurado ainda que fora do local e horário de trabalho:
a) na execução de ordem ou na realização de serviço sob a autoridade da empresa;
b) na prestação espontânea de qualquer serviço à empresa para lhe evitar prejuízo ou proporcionar proveito;
c) em viagem a serviço da empresa, inclusive para estudo quando financiada por esta dentro de seus planos para melhor capacitação da mão de obra, independentemente do meio de locomoção utilizado, inclusive veículo de propriedade do segurado;
d) no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela, qualquer que seja o meio de locomoção, inclusive veículo de propriedade do segurado.
§ 1º Nos períodos destinados a refeição ou descanso, ou por ocasião da satisfação de outras necessidades fisiológicas, no local do trabalho ou durante este, o empregado é considerado no exercício do trabalho.

Como podem ser identificados os assédios moral 
e sexual nas relações de trabalho?
assedio-moral1Ministra Peduzzi - Todos nós sabemos que há uma dificuldade probatória maior no assédio sexual por que as pessoas que o praticam têm consciência do objetivo e por isso tomam cautela e ele é realizado entre quatro paredes. Pode se caracterizar por palavras, olhares, desde que induzam ao sexo. Então é realmente bem mais difícil, tanto que a prova do assédio sexual, eu digo, tem que ser construída de alguma forma. Ele ocorre num nível vertical, de um superior em relação a um inferior e o objetivo é ou garantir o emprego ou uma promoção ou um benefício. A vítima deve se munir de todas as cautelas, deixar alguém escutando.
A vítima pode gravar uma ligação telefônica, mas não pode fazer escuta telefônica, isso é prova ilícita (colocar dispositivo para obter cópia de uma conversa de terceiros). Mas se receber um telefonema do agressor e o gravar, isso serve como prova, não é prova ilícita. Já no assédio moral, a prova não é tão difícil de ser construída, pois ao contrário do assédio sexual, ele se constitui necessariamente de atividades continuadas, sendo que o percentual desse tipo de assédio, em sua maioria, é de mulheres. Atinge uma esfera exclusivamente moral, psíquica, e, embora seja difícil ser provado, como é uma repetição de atos praticados no ambiente de trabalho, eu diria, é muito simples qualquer colega poder comprová-lo.
Embora o assédio no trabalho seja tão antigo quanto o próprio trabalho, a partir de quando passou a ser identificado como algo destrutivo.

O assédio sexual, na maioria dos casos, ocorre entre os desiguais. Por quê?
Ministra Peduzzi - Porque o assédio sexual, como tem natureza vertical descendente, sempre ocorrerá de um superior em relação a um subordinado e acontecerá num ambiente de trabalho, por ter a ver com ele e significar exatamente uma moeda de troca, por isso o constrangimento. Se acontecer com um colega de trabalho, o empregado pode não aceitar, mas se depender daquele emprego para manter a família, irá pensar duas vezes em romper o vínculo. Então o assédio sexual sempre ocorrerá entre desiguais, do ponto de vista hierárquico. Em matéria de gênero, a maioria das vítimas é de mulheres, mas pode ocorrer de uma mulher em relação a um homem ou entre pessoas do mesmo sexo. O que o tipo penal identifica é a superioridade hierárquica do agressor, que é o que justamente causa o constrangimento e identifica o assédio sexual.
O assédio pode ocorrer entre dois colegas e ainda entre subordinado e superior. Nas ações dirigidas à Justiça do Trabalho, qual é o mais comum?
Ministra Peduzzi - O mais comum é o do superior hierárquico em relação ao subordinado, até porque é ele quem tem o poder. Por que veja, o assédio sexual tem como finalidade obter vantagem, mas o objetivo no assédio moral é desestabilizar a pessoa, fragilizando e levando-a a pedir demissão, ou aderir ao PDV, ou requerer aposentadoria ou uma transferência. Então o objetivo é desestabilizar para pôr fim ao vínculo. Isso é a construção, porque ainda não existe a tipificação, mas essas foram as características que a doutrina e a jurisprudência desenvolveram. Foi muito comum o empregado que não queria aderir ao PDV e colocar fim ao contrato, sendo mais fácil desprezá-lo do que lhe dizer que havia perdido o emprego.
Ou seja, se a pessoa não é instruída, ela diz, deixa para lá, até que se canse e peça para ir embora, arrume outro emprego. Isso ocorre muito, um representante qualquer, principalmente em grandes organizações. Quando se estudou o instituto, o fenômeno, aí se estabeleceu a necessidade de haver um mecanismo de prevenção. Hoje, o que é mais estudado em relação ao assédio moral é o mecanismo de prevenção e de esclarecimento, a fim de evitá-lo, porque o artigo 932, inciso II do Código Civil é expresso -a empresa responde pelos atos de seus representantes e prepostos – o empregador também pode responder financeiramente. Pelo ilícito civil, responde a empresa, independente do nível hierárquico do empregado que praticou o assédio moral.
Existe algum dispositivo preveja punição para a prática dos assédios moral e sexual?
Ministra Peduzzi - Dependendo do caso, o empregado poderá requerer a despedida indireta, cujos consectários seriam o recebimento de todas as verbas trabalhistas decorrentes, equiparada a uma despedida imotivada. No mais, são ilícitos civis trabalhistas, aplicando-se aí o Código Civil, segundo o qual a reparação do dano moral é proporcional ao dano. Na hipótese de haver danos materiais, o Código Civil prevê a indenização, ao definir o valor do dano moral, são os lucros cessantes e os danos emergentes. O dano material é acumulável com a indenização pelo dano moral, dispondo, ainda, o artigo 950,parágrafo único do Código Civil, que se a pessoa teve um decréscimo na sua capacidade de trabalho ou teve que cessá-lo, ainda há a possibilidade de requerer pensão.
Há um panorama dos casos de assédio sexual envolvendo as mulheres?
Ministra Peduzzi - O número de casos judiciais de assédio sexual é muito pequeno. De acordo com estatística da Organização Internacional do Trabalho, em 2000, 52% das mulheres tinham sido assediadas, mas posso assegurar que hoje esse índice deve ser bem inferior. Primeiro porque é crime, depois por causa das campanhas de esclarecimento e também pela segurança que a mulher tem hoje no mercado de trabalho, por representar 50% da força de trabalho. Mas o número de casos ajuizados é bem pequeno. Aqui no Tribunal se julguei dois ou três casos nos últimos anos foram muitos, até pela dificuldade da prova. Já assédio moral, são muitos, cada dia mais.
Extraído de: Tribunal Superior do Trabalho

Câmara e Senado farão audiência pública conjunta sobre futuro do Dnocs


eudesxavierrNem só de denúncias vive o deputado federal Eudes Xavier.
O petista confirma: no próximo dia 8, a Comissão de Trabalho e Serviços Públicos da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado farão audiência pública em conjunto sobre o projeto de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

CUT/CE descentraliza festa pelo Dia do Trabalho


A Central Única dos Trabalhadores do Ceará vai comemorar o Dia do Trabalho com uma programação que se espalhará por sete regiões do Estado e em Fortaleza De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, haverá manifestações em Juazeiro do Norte, Crateús, Ararendá, Iguatu, Icó, Aracoiaba, Quixadá, Sobral e Limoeiro do Norte.
Em Fortaleza, a Central irá entregar, a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira, no Centro, à Federação dos Trabalhadores do Ceará (Fetraece) cheque simbólico das doações de água potável. A meta é coletar, até quarta-feira, 15 mil litros de água que serão encaminhados aos representantes dos trabalhadores do campo dos municípios que vivem situação de racionamento.




A possibilidade de Cid e Ciro deixarem o PSB vem sendo cada vez mais considerada. Eles pregam apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) e são contra a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidência da República, no próximo ano.
Segundo Novais, o apoio à possível postulação de Campos é “praticamente unânime” no partido. Cid e Ciro são “exceções”, na avaliação do ex-dirigente. “Sabemos que o que foi construído no País foi bom nesses últimos 10 anos. Mas temos esse direito (à candidatura própria). Agora é a nossa vez”, pontuou.
Caso resolvam deixar o PSB, um possível destino para Cid e Ciro poderia ser o PSD, que, no Ceará, nasceu com total apoio do governador e hoje constitui uma das principais siglas em sua base de apoio.

domingo, 28 de abril de 2013


Entenda os vários tipos de Demissão

Demissão é o ato de parar de trabalhar, e pode ser feito a pedido do empregado ou pelo patrão, seja por carta de demissão ou por justa causa.
Existe 3 tipos de Demissão

Pedido de demissão
No caso de trabalhador pedir para sair do emprego, ele deve dar o aviso prévio, ou seja, avisar ao empregador que deixará de trabalhar. Nesta hipótese, o empregado tem direito a receber o saldo de salário, 13º e férias e mais um terço das férias proporcionais.

Demissão Indireta
Meses sem receber salário, recolhimento irregular do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pela empresa e situações constrangedoras de assédio moral são faltas graves do empregador que fazem os empregados com frequência recorrerem à Justiça do Trabalho para buscarem o reconhecimento de rescisão indireta do contrato de trabalho. 

Demissão por justa causa
A justa causa é a máxima punição dada ao trabalhador, prevista em lei. Quando o empregador demite o funcionário, através de justificativa, o trabalhador não tem direito a receber nada, nem aviso prévio.

  •  Ato de Improbidade
  •  Incontinência de Conduta ou Mau Procedimento 
  •  Condenação Criminal 
  •  Embriaguez Habitual ou em Serviço 
  •  Violação de Segredo da Empresa
  •  Ato de Indisciplina ou de Insubor
  •  Abandono de Emprego
(A falta injustificada ao serviço por mais de trinta dias consecutivos faz presumir o abandono de emprego, conforme entendimento jurisprudencial. 







quinta-feira, 25 de abril de 2013


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR JÚLIO CESAR (PSD)


"Amigos e amigas,
Na sessão realizada em 22/04, a Câmara Municipal de Camocim aprovou o Projeto de Lei que autoriza a Prefeita e seu vice, durante o ano de 2013, ausentarem-se do município quando necessário, para viagens institucionais ou particulares.
Entendendo que é comum a viagem de gestores em busca de recursos, e que serão efetuados descontos na remuneração dos mesmos, proporcional ao período de licença, quando o afastamento for por motivos particulares, e ainda que não se trata de um projeto que prejudica o povo de Camocim, eu e mais dois companheiros da oposição, a saber, os vereadores Emanoel Vieira (PSD) e Jeová Vasconcelos (PPL), votamos a favor do projeto.
Neste sentido, venho esclarecer que, o fato de, em um momento isolado, não votar unido à bancada de oposição não significa que estou de “malas prontas” para compor o grupo de situação, nem que haja desentendimento ou divisão no grupo da oposição e muito menos que estou rompendo com minhas bases políticas. Tal posicionamento é fruto de uma reflexão madura e consciente, movida pela autonomia que é dada ao vereador, e que não configura um ato de rebeldia ou busca de vantagens pessoais.
O que fiz foi conceder um voto de confiança à Prefeita e ao seu vice, e espero que saibam honrá-lo, sobretudo para buscar melhorias para o nosso povo tão sofrido e necessitado de avanços. Com a mesma boa vontade que apoiei o projeto, fiscalizarei suas eventuais efetivações, fiscalizando inclusive a ocorrência de descontos na remuneração dos gestores, caso as viagens não sejam de cunho institucional.
Sei muito bem que as urnas me concederam a função de vereador no grupo da oposição. Mas, como venho afirmando desde o começo do ano, não usarei o mandato para tentar atrapalhar o atual governo municipal, pois o que for proposto visando o bem do povo de Camocim, terá meu apoio, prevalecendo sobre quaisquer conveniências de cunho “politiqueiro”.
Sou movido pelo desejo de ver Camocim crescendo e proporcionando aos munícipes uma vida digna. Neste sentido, tento reconhecer os limites do partidarismo, busco compreender até onde devem ir as divergências e procuro adotar uma postura democrática. A prioridade do mandato que exerço continua sendo o povo de Camocim, pautado pelo compromisso com uma oposição responsável e coerente, visando a promoção da dignidade do nosso povo.
Contando com a compreensão de todos,

Júlio Cesar Sotero
Vereador".

FONTE: REVISTA CAMOCIM

 REUNIÃO DO PT DE CAMOCIM





No último sábado, dia 20 de abril, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camocim, o PT – Partido dos Trabalhadores se reuniu para tratar de assuntos pertinentes a função do partido em Camocim. Na ocasião o Deputado Federal José Airton Cirilo participou e tratou de assuntos relativos a sua atuação  no cenário nacional e estadual.
“Entre outros assuntos, a boa avaliação de nossa Presidente, com 79% de aceitação em seu governo, com esclarecimento no atual cenário econômico, relativos a divulgação na mídia dos números não muito ortodoxos,  sempre com o intuito de desprestigiar a atual gestão, pois essa aceitação está incomodando a muita gente”, informou ao blog um dos membros do PT, Luiz  Carlos.
No dia 11 de maio haverá mais uma reunião na sede do Sindicato dos Portuários de Camocim, à Rua Humaitá, s/n, próximo ao INSS, às 18:00hs.

FONTE: REVISTA CAMOCIM


Componho o partido do PT em Camocim e fiquei muito orgulhoso desse partido, que só tem a crescer cada vez mais em Camocim. Obrigados companheiros 




BURACOS NA RUA ESPERANTINA

A “BOA ESPERANÇA” É A ÚLTIMA QUE MORRE  
Olha só como o cearense é um povo engraçado. Mesmo diante de tantos problemas, consegue fazer piada em tudo, até da sua própria desgraça. Dessa vez, alguns moradores da Rua Esperantina, bairro Boa Esperança resolveram fazer dois túmulos no meio da rua, aproveitando os buracos que se formaram no calçamento esburacado desta rua (em frente a casa do vereador Antônio Carlos do Peixe). Com as chuvas, esse calçamento ainda está pior.
O mais difícil nessa situação é a certeza que a atual administração não tá cuidando de nenhum metro de rua que se desgasta em Camocim. Esses túmulos simbolizam o momento de luto que a população enfrenta.
Eu gostaria de lembrar que essas ruas são vias utilizadas por todos, sejam eles de um lado político ou de outro. Ou a próxima ação da atual administração é distribuir para os seus, aquela bebida energética que dá asas?


meu ponto de vista:Esperantina mora o vereador antônio Carlos do ``peixe´´, podia meu caro vereado tentar resolver esta situação que maltrata sua base eleitoral e os demais moradores que tem que trafegar em uma rua intrafegável e perigosa, acho que a vossa excelência como os demais vereadores eleito poderia estar fazendo algo para esse cenário mudar,
Penso eu que os vereadores só podem não ver,não escuta e não trafega por ali  só pode ser isso.

PALAVRAS DE BRAVURAS 


O BLOG CAMOCIM INFORMADOS GOSTOU TANTO DESSAS HUMILDES E SINCERAS PALAVRAS, QUE ESTA COMPARTILHANDO O QUE O COMPANHEIRO RAIMUNDO SOTERO  FALO PELO POVO CAMOCINENSES PALAVRAS QUE MUITOS QUERIAM FALA MAIS POUCOS TINHA A CORAGEM. O BLOG CAMOCIM INFORMADOS SÓ TEM AGRADECER A VOCÊ RAIMUNDO SOTERO PELO SEU ATO DE CORAGEM E DETERMINAÇÃO.


ISSO SERVE EM PARTES PARA OS VEREADORES QUE TREMERAM NA BASE.


RASGADAS DO FACEBOOK






DO REVISTA CAMOCIM

Júlio César (foto) é sobrinho de Sotero e foi eleito pela primeira vez vereador  pelo  PSD no grupo politico que apoiava o candidato Chiquinho do Peixe (PP).  A mensagem de Sotero diz respeito a votação ocorrida na última sessão da Câmara em que o vereador teria votado a favor de um dos projetos da Prefeita Mônica Aguiar .



FONTE: REVISTA CAMOCIM


PROJETO DA PREFEITA MÔNICA É APROVADO, TRÊS VEREADORES DA OPOSIÇÃO VOTARAM A FAVOR

Os vereadores Emanoel Vieira (PSD), Jeová Vasconcelos (PPL) e o vereador Júlio César Sotero (PSD) da base de oposição ao governo Mônica, juntaram-se aos vereadores de situação durante a sessão de ontem e votaram a favor da aprovação do projeto de lei que a Prefeita Mônica Aguiar enviou a Câmara Municipal solicitando autorização “Para que ela, juntamente com o vice-prefeito possam se ausentar do município sempre que em viagem nacional ou internacional de cunho institucional ou particular durante o ano de 2013”. Na Lei Orgânica do Município a prefeita goza de prerrogativas para se ausentar em até 10 dias sem precisar informar ao poder Legislativo Municipal.
O vereador líder da oposição, Ricardo Vasconcelos (PP) orientou a bancada de oposição a votar contra o projeto e foi atendido pelos vereadores Juliano Cruz (PSD), Mastroliano (PR) e pelo o vereador Sydney, o Bola (PR). O Presidente Régis da Ipu mesmo não votando, declarou que apoiaria a orientação do Líder de bancada, vereador Ricardo.
O vereador Emanoel Vieira lembrou que durante o período em que o projeto esteve sendo discutido nas comissões, ele teria sido contrário ao mesmo, mas que chegou a um novo entendimento e muito embora ele respeitasse o posicionamento de seus pares ele iria votar na plenária a favor do projeto de prefeita Mônica Aguiar.  Já os vereadores Jeová Vasconcelos e o Júlio César Sotero não discutiram o projeto na plenária.

UM PROJETO IRRELEVANTE
De todos os projetos que o Executivo enviou para o Legislativo, tirando o que tratou dos contratados temporários, este foi o mais inútil de todos, a meu ver, sem nenhuma relevância para o desenvolvimento do município. A justificativa do vereador César Veras (PSB) foi mais inútil ainda, querer dizer que este projeto vai propiciar o desenvolvimento econômico do município e que por uma eventualidade irá agilizar futuramente a vinda do estaleiro é simplesmente ridículo, um atentado contra o raciocínio lógico dos seres humanos.
Os vereadores Emanoel Vieira, Júlio César e Jeová Vasconcelos fizeram uso da autonomia e demonstraram que não são obrigados a seguir a todas as orientações de sua bancada, no entanto, mostraram a fragilidade do grupo e a falta de coesão. Na esfera administrativa o projeto do Executivo não influi e nem contribui, mas na via politica é um prato cheio para a situação que pode deslumbrar um leque de possibilidades para que outros projetos inúteis e inexplicáveis do executivo possam ser aprovados contando com os votos dos vereadores de oposição.  Já no conceito de uma grande parcela de populares este ato pode ser considerado um ato de traição. É a vida do parlamento. Clique no vídeo acima para assistir a reprise da sessão.

FONTE: REVISTA CAMOCIM

MEU PONTO DE VISTA: ACHO QUE ISSO DEMOSTRA O QUANTO NÓS TEMOS VEREADORES QUE AINDA NÃO SABEM FAZER UMA OPOSIÇÃO JUSTA COM BASE EM SER JUSTO AO SEU ELEITOR, ELES ESTÃO PENSANDO QUE SE FOSSE CONTRARIO TERIA MOLEZA VAI PENSANDO..., VÃO BRINCANDO COM ESSA GENTE, CUIDADO VEREADORES VOCÊS ESTÃO AI POR CONTA DE SEU ELEITOR QUE ACREDITO EM VOCÊS MAIS DO DE BARRIGA NÃO SÓ DA UMA VEZ.

SINDICATO DOS SAPATEIROS DO ESTADO DO CEARÁ

O SINDICATO DOS SAPATEIROS ESTEVE NA FABRICA DEMOCRATA EM CAMOCIM PARA DENUNCIAR AS MAZELAS QUE VEM ACONTECENDO NO DIA À DIA DOS TRABALHADORES(AS). 
OS PROBLEMAS SÃO CONSTANTES COMO HORAS EXTRAS NÃO PAGAS, FUNCIONÁRIOS DO SETOR DE ALMOXARIFE SEM BOTAS DE PROTEÇÃO,SETOR MONTAGEM SEM LUVAS DE PROTEÇÃO,NÃO FORNECIMENTO  REGULAR DE MASCARAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ADEQUADAMENTE,CURSO DA CIPA FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO, VASOS SANITÁRIOS TRINCADOS OFERECENDO PERIGO AOS FUNCIONÁRIOS, BEBEDOUROS INSUFICIENTES E SEM MANUTENÇÃO CONSTANTE, ACORDOS DESCUMPRIDOS E SEM NENHUM RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS, CESTA BÁSICA, GANHO REAL DE PISO,ALIMENTAÇÃO NO LOCAL, ASSEDIO MORAL CONSTANTE, HUMILHAÇÃO E AMEAÇAS DE PERDA DO EMPREGO E ENTRE VÁRIOS ABSURDOS QUE VEM DEIXANDO OS FUNCIONÁRIOS DA DEMOCRATA DOENTES E DEPRESSIVOS.

VEJAS AS FOTOS.














terça-feira, 23 de abril de 2013


DECISÃO JUDICIAL 

 Mais de 1800 servidores são demitidos em Iguatu

Por decisão judicial mais de 1800 servidores públicos, com contratos temporários, do município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, começaram a ser demitidos, desde anteontem, dia 1º. Escolas, unidades de Saúde e secretarias estão com os serviços paralisados total ou parcialmente.
Juiz de Direito, Josué Lima Júnior, esclareceu sobre a decisão de demisãao dos servidores. Foto: HB
Pela manhã, um grupo de funcionários realizou protesto em frente ao Fórum de Justiça. Conduzindo cartazes e gritando palavras de ordem, tais como, ‘queremos trabalhar’, e ‘nós temos família para sustentar’ os servidores demitidos queriam uma explicação do pode judiciário.
O clima entre os funcionários afastados de suas funções era de preocupação. “A gente chegou para trabalhar e a coordenadora do Programa Saúde da Família disse que todos os temporários estavam demitidos”, disse a atendente Juliana de Souza.
O juiz de Direito, Josué de Souza Lima Júnior, recebeu três representantes dos servidores com o objetivo de esclarecer os fatos que motivaram a decisão judicial. “A justiça não tem culpa do que está ocorrendo, pois o município teve prazo suficiente para resolver o problema dos contratados temporários”, justificou. “Estou com a consciência tranquila”.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE