domingo, 29 de setembro de 2013

SOBRAL-CE |

 FUNCIONÁRIO DA EMPRESA GRENDENE MORRE ESMAGADO POR EMPILHADEIRA



Informações chegadas ao blog dão conta que um funcionário da empresa Grendene morreu esmagado por uma empilhadeira, fato ocorrido dentro da fábrica VI. O acidente teria acontecido na semana passada. Em breve o blog  vai trazer o nome do funcionário vítima de esmagamento dentro da empresa.


CAMOCIM INFORMADOS

Luizianne, Majoritária em 2014

A “Loura” é de Lula: PT disputará eleição majoritária no Ceará com Luizianne Lins


Desprezada no PT, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins chegou a ameaçar vestir a camisa do PSB e se candidatar por esse partido ao governo do Ceará. Só desistiu porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que ela ficasse. O prêmio veio agora. O presidente do PT, Rui Falcão, avisou seus aliados cearenses que Luizianne terá a vaga majoritária que couber ao partido no estado. Ela quer disputar o Senado ou o governo estadual.


 Fonte: FELIPE PATURY.

CAMOCIM INFORMADOS

sábado, 28 de setembro de 2013

OS BANQUEIROS ...

Greve e intransigência dos banqueiros

A greve dos bancários, que completa nove dias nesta sexta-feira (27), segue ganhando força em todo o país, segundo relatos dos sindicatos da categoria nos estados. Mesmo assim, os banqueiros mantêm-se totalmente intransigentes e garantem que não concederão aumento real de salário neste ano - fato que não ocorre desde 2003. Na maior caradura, eles alegam que passam por dificuldades em decorrência da retração da economia brasileira. Os balanços financeiros, porém, provam que os bancos continuam como recordistas de lucro no Brasil, com taxas bem superiores as obtidas em outros países.

Segundo matéria da Folha, que expressa bem a visão da mídia rentista, "em ano de desaceleração da economia, os bancos já decidiram: não haverá aumento acima da inflação para os bancários. Se não cederem de fato, será a primeira vez desde 2003 que a categoria, uma das mais fortes nas negociações salariais, receberá só a reposição da inflação (6,1%). A negociação dos bancários serve de modelo para os acordos salariais de todo o setor de serviços, segmento de maior pressão para inflação".


 CAMOCIM INFORMADOS

CEARÁ O TRECHO DO PETRÓLEO

A nova fronteira do petróleo é o Nordeste
 

Pela primeira vez a grande mídia dá a notícia que este Tijolaço vem antecipando (aqui e aqui) desde o início de agosto: as acumulações de petróleo nas costas nordestinas são enormes. A agência de notícias  Reuters, uma das maiores do mundo, em reportagem feita no Brasil e na dia, anunciou a descoberta de um campo de dimensões superiores a um bilhão de barris no litoral sergipano.

Ali, um após outros, poços pioneiros estão revelando a existência de óleo a profundidades superiores a cinco mil metros. Como estou entrando no debate, colo a longa reportagem da Reuters e volto depois.

RIO DE JANEIRO, 26 Set (Reuters) – Uma campanha exploratória na costa de Sergipe mostra que uma área controlada pela Petrobras e um parceiro indiano possivelmente possui mais de um bilhão de barris de petróleo, disseram à Reuters fontes do governo e da indústria, reforçando esperanças de que a região se tornará em breve a maior nova fronteira petrolífera do país.

A Petrobras e a IBV Brasil, uma joint venture igualmente dividida entre as indianas Bharat Petroleum (BPCL) e a Videocon Industries, avaliaram que o bloco marítimo de exploração SEAL-11 contém grandes quantidades de gás natural e petróleo leve de alta qualidade, segundo cinco fontes do governo e da indústria com conhecimento direto sobre os resultados da perfuração.

O bloco SEAL-11 e suas áreas adjacentes, a 100 quilômetros da costa do Estado de Sergipe, podem conter mais de 3 bilhões de barris de petróleo “in situ”, segundo duas das fontes. Se confirmada, a descoberta seria uma das maiores do ano no mundo. A Petrobras detém 60 por cento do SEAL-11, enquanto a IBV possui 40 por cento.

A Petrobras tem apostado, desde que comprou os direitos de perfurar a área há uma década, que as águas de Sergipe possuem grandes quantidades de petróleo e gás. Como operadora do bloco, a Petrobras registrou descobertas na área junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nos últimos anos, conforme é exigido por lei, mas ainda tem que anunciar suas estimativas sobre o tamanho potencial da reserva. A última perfuração deixa claro o quão grande a descoberta pode ser, disseram as fontes.

A área, onde a Petrobras está agora perfurando poços de avaliação, também oferece a oportunidade de aumentar a produção brasileira, com reservas de perfuração mais fácil e barata do que no pré-sal, gigantesca reserva em águas profundas, no litoral do Sudeste brasileiro. A primeira produção em SEAL-11 e suas áreas adjacentes é esperada para 2018, disse a Petrobras em nota.

“Sergipe, sem dúvidas, tem um grande potencial e excelentes perspectivas”, disse à Reuters uma fonte do governo brasileiro com conhecimento direto sobre as descobertas da Petrobras e da IBV e de seus planos de desenvolvimento. “Eu diria que Sergipe é a melhor área do Brasil em termos de perspectiva depois do pré-sal.”

 CAMOCIM INFORMADOS

Missão Netuno | Petrobras 60 anos

Esta bandeira nunca foi tão alto: a 2 km de profundidade, cobrindo nosso pré-sal

Assista. Não é preciso palavra alguma para falar de emoção, orgulho, Brasil ou futuro.


Obrigado aos mais de 55 mil brasileiros que enviaram suas mensagens inspiradoras para a Missão Netuno. Elas estão agora em uma cápsula do tempo a 2000 metros de profundidade, na região do pré-sal, junto com a bandeira do nosso país. E ficarão lá até 2023, quando serão reveladas.

No dia 2 de outubro você vai conhecer os bastidores desta missão. Aguarde!

www.petrobras.com.br/meinspira


CAMOCIM INFORMADOS

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Deputados e sindicatos tentam evitar redução do piso dos Professores(as)

Deputados e sindicatos do magistério tentam evitar redução do piso

Proposta assinada por todos os governadores sugere mudar o cálculo do reajuste do piso dos professores, que passaria de estimados 19% para 7,7%
Pela lei atual, os professores terão aumento salarial em 2014 de estimados 19%. Os governadores querem mudar a forma como é calculado o reajuste, baseando-o na inflação, o que o diminuiria para 7,7%. Saiba mais em: http://bit.ly/16C1b8FProfessores da rede pública e parlamentares aliados prometem esforços contra a redução do reajuste do piso nacional da categoria, proposta por todos os governadores em carta enviada ao governo federal. Pela lei atual, os professores da educação básica terão aumento salarial em 2014 de estimados 19%. Os governadores querem mudar a forma como é calculado o reajuste, baseando-o na inflação, o que o diminuiria para 7,7%. Eles alegam dificuldades orçamentárias para pagar o exigido em lei.

“Não vamos aceitar. Tenho convicção de que o governo Dilma quer continuar a politica de valorização do magistério”, disse ontem o deputado federal Artur Bruno (PT-CE), primeiro vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Além de Bruno, Chico Lopes (PCdoB-CE) quer debate sobre o assunto na Câmara. Ele entrou ontem com requerimento na Comissão de Educação, que deverá ser votado na próxima semana, convidando o ministro Aloizio Mercadante, secretários estaduais de educação e sindicatos. “Não podemos ver a educação como mercadoria, e sim como investimento”.

Insustentável
Atualmente, o piso dos professores é de R$ 1.567. Com o reajuste previsto para 2014, poderá subir para R$ 1.865. O piso segue a variação do gasto por estudante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo a secretaria de Educação do Ceará, esse cálculo sobrecarrega as finanças estaduais e ainda mais as municipais. 

“Na forma como está previsto, o reajuste se dá pela variação aluno/ano/FUNDEB. Esta variação não tem correlação com o crescimento da arrecadação que financia o pagamento de pessoal. Sendo assim, não parece sustentável para estados e municípios brasileiros assumir uma despesa que aumenta com base em um percentual diverso do índice de aumento efetivo da arrecadação”, explicou a pasta por meio de nota.

Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do Ceará (Apeoc), afirma por sua vez que, como a lei do piso é de 2008, “os governadores tiveram tempo suficiente para organizar suas finanças. Os sindicatos vão ocupar espaços de pressão política no Congresso”.

Fonte: O povo
CAMOCIM INFORMADOS

PT REJEITAM IDA DE CID PARA O PT

Ex-líderes de Luizianne rejeitam ida de Cid para o PT: "não somos partido de aluguel"




Líder da oposição na Câmara, Guilherme Sampaio disse que a legenda não vai receber "quem fica mudando de legenda para se manter no poder"Os vereadores Guilherme Sampaio (PT) e Ronivaldo Maia (PT) rejeitaram nesta quinta-feira, 26, rumores de que os irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB)poderiam trocar o PSB pelo PT nos próximos dias. Líder da prefeita Luizianne Lins (PT) no Legislativo durante o primeiro mandato da petista, Guilherme disse que a legenda não é “partido de aluguel” para receber “quem fica mudando de legenda para se manter no poder”.

"O PT não é partido de aluguel para receber políticos que, de oito em oito anos, ficam mudando de legenda para se manter no poder. Essa postura, de ficar negociando e mudando de legenda às vésperas do prazo para filiações de quem vai concorrer, só demonstra a instabilidade de nossas organizações partidárias e reforça a necessidade de uma urgente reforma política", disse Guilherme, na tribuna da Câmara Municipal.
Já Ronivaldo Maia, que ocupou a liderança da prefeita durante o segundo mandato, afirmou que militâncias e diretórios do partido no Estado jamais permitirão entrada de "oligarcas" como os irmãos Ferreira Gomes no partido.
Na última quarta-feira, 25, o jornal Valor Econômico afirmou que Cid e Ciro avaliam se filiar ao PT. A estratégia buscaria manter aliança com Dilma Rousseff (PT) e garantir suporte para o candidato à sucessão do Estado. Na avaliação da publicação, outro caminho poderia fazer os irmãos perderem espaço para o senador Eunício Oliveira (PMDB), tido como candidato ao Governo e que tem a seu favor o peso da aliança nacional entre PMDB e PT.
Guilherme Sampaio, líder da oposição ao prefeito Roberto Cláudio na Câmara, rejeita ida de Cid para o PT. Veja mais em: http://bit.ly/16C7x85

(Foto: Sara Maia / O POVO)Redação O Povo Online
CAMOCIM INFORMADOS

Desemprego em agosto cai para 5,3%. Pleno emprego!



Vitor Abdala, Agência Brasil
“A taxa de desemprego caiu para 5,3% em agosto deste ano, depois de ficar em 5,6% em julho. Em relação a agosto de 2012, no entanto, a taxa manteve-se estável. O dado foi divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Mensal de Emprego (PME).
Segundo o IBGE, a população desocupada caiu 6% em relação a julho, alcançando 1,3 milhão de pessoas nas seis regiões metropolitanas pesquisadas. Já a população ocupada manteve-se estável em 23,2 milhões de pessoas, o que mostra que não houve aumento na geração de postos de trabalho entre os dois meses. Em relação a agosto de 2012, no entanto, foram criados 273 mil empregos.
O número de trabalhadores com carteira assinada ficou em 11,7 milhões, o mesmo de julho, e 3,1% maior do que agosto do ano passado.”
CAMOCIM INFORMADOS

Cid Gomes vai para o PT


A executiva nacional do PT se reuniu hoje em São Paulo para analisar uma solicitação de filiação partidária do governador do Ceará ao Partido dos Trabalhadores. 
A executiva entendeu que o pedido deve ser atendido e abriu uma ficha de filiação para Cid Gomes. Houve restrição à filiação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a deputados das bancadas federal e estadual. Os seguidores de Cid vão se filiar ao PROS e ao SOLIDARIEDADE.
 Partidos alternativos do Palácio do Planalto. Ciro Gomes, que tem voo próprio, também pode se filiar ao PT ou permanecer no partido e apoiar Eduardo Campos.
 Fonte: Diário do Nordeste (Bloog Roberto Moreira )


CAMOCIM INFORMADOS

Cid pode se filiar ao PT


Cid pode se filiar ao PT para não perder espaço para Eunício, diz Valor Econômico




Segundo o jornal, outro caminho poderia fazer os irmãos perderem espaço para Eunício Oliveira (PMDB) CIRO VEM JUNTO A opção pela legenda ocorreria para manter aliança com Dilma Rousseff e garantir suporte político ao sucessor de Cid no Estado.  (Foto: Banco de dados / O POVO)

Leia mais: http://bit.ly/19zUoPV







Segundo o jornal Valor Econômico, Os irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB) avaliam se filiar ao PT. A opção pela legenda ocorreria para manter aliança com Dilma Rousseff e garantir suporte político ao sucessor de Cid no Estado. Na avaliação da publicação, outro caminho poderia fazer os irmãos perderem espaço para o senador Eunício Oliveira (PMDB), tido como candidato ao Governo e que tem a seu favor o peso da aliança nacional entre PMDB e PT.
A tendência é que deputados alinhados com os irmãos Ferreira Gomes migrem para o recém-criado Partido Republicano da Ordem Nacional (Pros). Cid e Ciro, no entanto, optariam por partido com mais estrutura – sendo o PT um dos mais cotados.
Decisão sobre a saída dos irmãos do PSB pode sair nesta quinta-feira, 25, quando ocorre reunião do diretório estadual do PSB. Durante o encontro, será avaliado resultado da reunião da executiva nacional do partido, na tarde desta quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, representantes de Cid e Ciro vão colocar ao partido a intenção de apoiarem a reeleição de Dilma Rousseff em 2014.
CAMOCIM INFORMADOS

Prefeito de Fortaleza e presidente da AL-CE deixam PSB

Grupo do PSB no Ceará vai anunciar saída do partido nesta quinta-feira


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, entregaram, na tarde desta quarta-feira (25), o pedido de desfiliação ao PSB do grupo político liderado pelo governador Cid Gomes.

Veja o que o prefeito afirmou: http://svmar.es/18Xl3tQ


#RepercutiuHoje

Prefeito de Fortaleza e presidente da AL-CE deixam PSB

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, entregaram, na tarde desta quarta-feira (25), o pedido de desfiliação ao PSB do grupo político liderado pelo governador Cid Gomes.

Veja o que o prefeito afirmou: http://svmar.es/18Xl3tQ

Cid enviou o prefeito de Fortaleza e o presidente da AL-CE para uma espécie de missão diplomática junto a Eduardo Campos FOTO: José Leomar
Com a saída do partido, Cid Gomes deve levar consigo 38 prefeitos, dez deputados estaduais e quatro deputados federais. Ele é contra a candidatura própria do partido à Presidência da República, desejo do governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos. O governador do Estado é a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: DN
CAMOCIM INFORMADOS

VEREADOR RICARDO

VEREADOR RICARDO VASCONCELOS QUESTIONA COMPRA DE “QUENTINHAS” PELA PREFEITURA DE CAMOCIM


O vereador Ricardo Vasconcelos-PP esteve usando a tribuna da Câmara de Camocim, para questionar a administração municipal, que teria comprado mais de 6 mil refeições, e no valor de R$ 12,00 reais. Disse Ricardo, que o que chamava a atenção era o gasto de mais de R$ 73.000,00 em apenas quatro meses. O edil oposicionista mostrou o local onde estava sendo vendidas as “quentinhas” , vindo de uma casa situada na Rua D. Pedro II, 292.
O vereador de situação César Veras-PSB pediu um aparte ao edil Ricardo Vasconcelos, e mostrando uma foto do local, disse que se tratava de um Buffet e não restaurante. Informou ainda que essas refeições foram utilizadas nas capacitações dos professores e que o Buffet tem alvará de funcionamento, estando legal para distribuir as refeições.

O vereador Ricardo Vasconcelos depois das palavras de defesa da administração da prefeita Mônica, por César Veras, ficou surpreso e querendo saber como o vereador soube das informações que estava preparando para fazer na tribuna, já que ele já estava com documentos para defender? César retrucou ao vereador que ele tinha suas fontes e que estava bem informado. “Desse jeito fica difícil a gente trabalhar. Somente poucas pessoas sabiam do que eu estaria falando hoje, e de repente o vereador César já sabia. Desse jeito é complicado”. Conclui Ricardo.

Fonte: POLÍTICA EM EVIDÊNCIA

CAMOCIM INFORMADOS

Abuso

Professora é impedida de buscar filho em creche por vestir camisa de greve



A professora da rede municipal de ensino do Rio Anna Paula de Azevedo, de 45 anos, foi barrada por guardas municipais ao tentar buscar o filho de 5 anos numa creche da prefeitura, na Cidade Nova. O motivo alegado pelos agentes foi o de que ela não poderia ir ao local onde as crianças são entregues aos pais por estar usando uma camiseta de apoio à greve dos professores.

A confusão foi registrada pelo EXTRA nesta terça-feira, por volta das 18h. Mas, segundo Anna Paula, o mesmo problema já havia ocorrido na última sexta-feira, quando o menino precisou aguardar por duas horas dentro da creche, até que a mãe fosse liberada para pegá-lo, às 20h. Nesta terça-feira, após a intervenção da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores, Teresa Bergher (PSDB), um funcionário levou o menino até o portão de ferro onde a mãe era barrada pelos guardas.

— Isso é um absurdo. Não podem prender meu filho dentro da creche porque estou usando uma camiseta de grevista — disse Anna Paula, que dá aulas de Língua Portuguesa em duas escolas da Prefeitura do Rio, há 15 anos.

O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova). O menino é aluno da Creche Institucional Dr. Paulo Niemeyer, voltada para filhos de servidores e que funciona numa das saídas laterais da Prefeitura do Rio.

Procurada na noite de ontem, a Prefeitura do Rio informou que a Guarda Municipal deveria se pronunciar sobre o caso. Contudo, ninguém da Guarda Municipal foi encontrado para comentar o caso.


Fonte: G1


CAMOCIM INFORMADOS

Conta da Sonegação


Quem paga a conta da Sonegação? http://bit.ly/1eGUf2Y
A alta carga tributária é sinônimo de desenvolvimento?
Como anda nossa arrecadação?

A “continha” da Globo e dos sonegadores daria para muitos “padrões Fifa”:http://bit.ly/1eGUf2Y

Quem paga a conta da Sonegação? http://bit.ly/1eGUf2Y

A alta carga tributária é sinônimo de desenvolvimento?

Como anda nossa arrecadação?

A “continha” da Globo e dos sonegadores daria para muitos “padrões Fifa”:  http://bit.ly/1eGUf2Y

#Globo #Sonegação #impostos #sonegômetro #Brasil #Economia #PIB


CAMOCIM INFORMADOS

Classe trabalhadora mais sofisticada diz Lula


Classe trabalhadora mais sofisticada impõe desafios, diz Lula. Segundo ex-presidente, vida dos trabalhadores vai além do chão de fábrica e exige uma reciclagem nas bandeiras do movimento sindical

http://bit.ly/18WQi8a

Foto: Classe trabalhadora mais sofisticada impõe desafios, diz Lula. Segundo ex-presidente, vida dos trabalhadores vai além do chão de fábrica e exige uma reciclagem nas bandeiras do movimento sindical http://bit.ly/18WQi8a

CAMOCIM INFORMADOS

DIREITOS: Fiscalização resgata 111 Trabalhadores


Fiscalização resgata 111 em situação de escravidão em obras de Cumbica

Trabalhadores aliciados pela OAS no Nordeste viviam em condições precárias de higiene, sem alimentação nem roupas de frio. Obra foi terceirizada pela concessionária que administra o aeroporto

Foto: Fiscalização resgata 111 em situação de escravidão em obras de Cumbica. Trabalhadores aliciados pela OAS no Nordeste viviam em condições precárias de higiene, sem alimentação nem roupas de frio http://bit.ly/19GsMY7

São Paulo – Uma operação de fiscalização encontrou 111 pessoas vivendo em condições análogas à escravidão, em regiões próximas a Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego, funcionários da empresa OAS, uma das maiores construtoras do Brasil, aliciaram trabalhadores da região Nordeste para trabalhar na ampliação do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, um dos maiores da América Latina. Eles foram encontrados em alojamentos com condições precárias de higiene, sem alimentação nem roupas de frio. Alguns estavam doentes. Sobreviviam desde julho, quando chegaram à capital, com ajuda de moradores da região e representantes da igreja.
Resgatados a partir do dia 6, após denúncia Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Guarulhos e Arujá, esses operários iriam trabalhar como carpinteiros, pedreiros e armadores, com a promessa de registro em carteira, salário de R$ 1.400, vale-refeição e transporte. Trazidos de Pernambuco, Bahia, Piauí e Maranhão (seis são de origem indígena), eles teriam pago a funcionários da construtora uma taxa de R$ 300 para o transporte até São Paulo, mais R$ 100 como garantia da vaga. 
Os trabalhadores fizeram os exames médicos solicitados, mas não estavam trabalhando nas obras do aeroporto, pois faziam parte de um “estoque” de trabalhadores, um "banco de espera" à disposição da empresa. “A CLT prevê que a contratação pode ocorrer no local de origem, desde que a empresa contratante apresente uma certidão declaratória de transportes de trabalhadores, onde deve informar o local e as condições de trabalho e se responsabilizar com todo o processo de contratação, incluindo a viagem até a cidade de destino, o que nunca foi obedecido”, afirmou a procuradora do MPT Christiane Vieira Nogueira. Representantes do MTE e do MPT afirmam que as investigações continuam para apurar se mais 160 pessoas estão submetidas às mesmas condições, totalizando 271.
“Estamos tomando providências porque existem mais trabalhadores nessa situação. O povo que tem dinheiro acha que pode pisar no povo nordestino, eu pensava que nunca mais veria esse tipo de trabalho que ainda ocorre no Brasil”, disse o presidente do sindicato, Edmilson Girão da Silva, o Índio.
CAMOCIM INFORMADOS
CONTINUEM LENDO ...

Dilma NY

A empresários, Dilma admite timidez do programa brasileiro de banda larga. Presidenta afirma, durante seminário em Nova York, que país tem de se aproximar de padrões internacionais para associar internet às áreas de educação, ciência e tecnologia

http://bit.ly/16JwcbC
Foto: Dilma afirma que não negocia soberania e reitera cobrança por regras na internet. Antes de deixar Nova York, presidenta volta a dizer que ONU precisa debater regras para evitar que 'nova guerra' se dê no mundo virtual http://bit.ly/16JU8Mh
CAMOCIM INFORMADOS

Faltar 1.326 médicos em São Paulo.

Organizações sociais deixam faltar 1.326 médicos em São Paulo. Secretaria de Saúde abriu seleção direta para ter mais controle sobre trabalho de profissionais e estabelecer piso salarial. Herança de Kassab, contratos não têm qualquer fiscalização sobre qualidade http://bit.ly/1b6RJPH

Foto: Organizações sociais deixam faltar 1.326 médicos em São Paulo. Secretaria de Saúde abriu seleção direta para ter mais controle sobre trabalho de profissionais e estabelecer piso salarial. Herança de Kassab, contratos não têm qualquer fiscalização sobre qualidade http://bit.ly/1b6RJPH

CAMOCIM INFORMADOS

PT


Bancada do PT decide barrar minirreforma eleitoral na Câmara. Partido considera propostas superficial e diz que vai insistir na convocação de um plebiscito para a reforma política http://bit.ly/19G8VIH


Foto: Bancada do PT decide barrar minirreforma eleitoral na Câmara. Partido considera propostas superficial e diz que vai insistir na convocação de um plebiscito para a reforma política http://bit.ly/19G8VIH


CAMOCIM INFORMADOS

DESCASAMENTO

Ruptura de Campos com Dilma causa princípio de debandada no PSB

Depois de Cid e Ciro Gomes revelarem intenção de sair do partido, prefeito de Duque de Caxias (RJ), Alexandre Cardoso, e integrantes do diretório estadual foram punidos por defender aliança no estado
campos_Sérgio-Lima_Folhapre.jpg
Brasília – As primeiras reações ao rompimento do PSB com o governo partem do Ceará e do Rio de Janeiro. O governador do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão Ciro Gomes anunciaram ontem (24), intenção de deixar o partido para manter o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Hoje, socialistas do Rio de Janeiro formalizaram, a primeira punição a um correligionário depois da ruptura.
A direção executiva nacional do partido decidiu afastar o prefeito do município fluminense de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, da presidência do diretório estadual do Rio de Janeiro, bem como todos os secretários e coordenadores do diretório. Todos, por defender a presença do PSB na base de apoio ao governo federal, estariam trabalhando nos bastidores pela filiação de deputados estaduais e federais do partido ao PMDB, como forma também de apoiar o vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao governo, em 2014. A executiva também determinou a abertura de um processo disciplinar contra Cardoso, no conselho de ética do partido.
O prefeito e ex-deputado federal considerou a decisão arbitrária. E disse ao final da reunião que a maioria dos integrantes do PSB no Rio de Janeiro prefere a candidatura de Pezão. “Esse foi o acordo firmado (o do apoio ao vice-governador em 2014) e levei a disposição da maioria do PSB do Rio ao governador Sérgio Cabral. Mas aí houve a decisão do Eduardo Campos de entregar os cargos”, contou. Cardoso ressaltou que um afastamento como o dele não pode ser decidido por reunião de executiva e sim, reunião de diretório. E pediu que o estatuto do partido fosse respeitado: “Será que, daqui por diante, todos no PSB que apoiam a presidenta Dilma Rousseff estarão errados?”
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, afirmou que o que foi observado, no caso do Rio, foi um trabalho de militantes do PSB a favor de outros partidos, com o intuito de esvaziar a legenda no estado. Ao ser questionado sobre a saída iminente de Cid e Ciro Gomes, Campos disse que a sua intenção é que a saída do grupo do governador cearense ocorra dentro do que chamou de “diálogo fraterno”. Mas, no momento, a preocupação principal do PSB é com a entrada de novos quadros, “e não com quem sai”.

CAMOCIM INFORMADOS

Deputado Bolsonaro...

Câmara pode, enfim, se livrar de Bolsonaro


O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PSD-SP), instaurou processo envolvendo o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro; ele é acusado de ter agredido com um soco na barriga o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), na última segunda-feira; a representação contra o parlamentar fluminense foi apresentada ontem pelo PSOL ao Conselho de Ética, com a justificativa de que o deputado extrapolou todos os limites do decoro parlamentar ao agredir um senador

Brasília - O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), instaurou hoje (25) processo envolvendo o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro. O parlamentar é acusado de ter agredido com um soco na barriga o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), na última segunda-feira (23), durante visita de deputados e senadores à antiga sede do Destacamento de Operações de Informações-Centro de Defesa Interna (DOI-Codi) , no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro.

Durante a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Ricardo Izar sorteou os deputados Sérgio Moraes (PDT-RS), Izalci (PSDB-DF) e Zequinha Marinho (PSC-PA). Ele vai conversar com os três sorteados para definir quem relatará o processo preliminarmente. O relator elaborará o parecer baseado nos documentos da representação. Ele poderá recomendar o arquivamento da representação ou a continuidade das investigações. Caberá ao plenário do conselho, decidir sobre o parecer preliminar a ser apresentado pelo relator.

A representação contra o parlamentar fluminense foi apresentada ontem (24) pelo PSOL ao Conselho de Ética, com a justificativa de que o deputado extrapolou todos os limites do decoro parlamentar ao agredir um senador. Na própria segunda-feira, Bolsonaro negou ter dado o soco em Randolfe Rodrigues e disse que tudo não passou de um empurra-empurra com troca de acusações.


Iolando Lourenço
No Agência Brasil

CAMOCIM INFORMADOS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mulher atormentada filma seu sono e toma um choque ao ver o que foi gravado

Mulher atormentada filma seu sono e toma um choque ao ver o que foi gravado


E essa mulher estava se sentindo mal na sua casa, toda vez seu sono era interrompido e ela não sabia o motivo. Então ela resolveu simplesmente pegar uma câmera e colocar em seu quarto para filmar o seu sono durante toda a noite.

Só que quando ela foi olhar na câmera o vídeo gravado, ela se assustou e viu algo ASSUSTADOR, terrível, algo estranho que não da para se identificar. O vídeo se espalhou na internet e deixando duvidas em todos, e nós do vai e vem notícias trouxemos para tentar descobrir junto aos nossos leitores o que pode ser isso? Bicho? Ou algum animal de estimação, ou alguma criatura estranha mesmo? Deixo com vocês...



CAMOCIM INFORMADOS

PSDB


A ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius (PSDB) voltou a ser ré em ação de improbidade administrativa que tramita na 1ª instância da Justiça Federal. A ex-governadora é acusada de envolvimento no desvio de R$ 44 milhões no Detran gaúcho entre 2003 e 2007, em esquema de corrupção investigado pela Operação Rodin, da Polícia Federal (PF). 

Outras oito pessoas também estão envolvidas no desvio e respondem à ação. A segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu nesta terça-feira os embargos de declaração movidos pelo Ministério Público Federal no Recurso Especial 1216168/RS, contra decisão anterior favorável a Yeda Crusius, que alegava que, como agente político, não poderia ser acusada de improbidade administrativa. 

Além disso, argumentava que os juízes de primeiro grau não têm competência originária para processar e julgar governadores por atos de improbidade, prerrogativa que seria apenas do STJ. O subprocurador-geral da República Aurélio Rios, responsável pelo parecer do MPF acolhido pela segunda turma do STJ, argumentou que, em julgamento anterior, a Corte Especial do STJ decidiu que "os agentes políticos - com exceção do Presidente da República -, não estão imunes à responsabilização por atos de improbidade administrativa, estando submetidos à Lei nº 8.429/92". 

Aurélio Rios ainda lembrou que Yeda Crusius não ocupa mais o cargo de governadora e tal fato tem implicação direta na ação, uma vez que o STJ não detém competência originária para processar e julgar ação de improbidade intentada contra ex-ocupante do cargo que atraía o foro especial. Por esse motivo, o subprocurador solicitou o retorno dos autos principais à primeira instância para regular julgamento da ação de improbidade administrativa.

CAMOCIM INFORMADOS


Caetano Veloso está certo sobre os leitores de Reinaldo Azevedo 
Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo 

Caetano Veloso machucou Reinaldo Azevedo. Magoou. Feriu.

Em sua coluna no Globo, ao falar sobre direita e esquerda no Brasil, ele disse que Azevedo parece se alegrar em ser lido por malucos que acham que a Globo está a serviço do comunismo internacional.

Foi uma definição dura, precisa e nada lisonjeira do público que Reinaldo Azevedo gosta tanto de invocar.

Num texto sobre as revelações de Glenn Greenwald veiculadas no Fantástico, muitos leitores de Azevedo disseram que a Globo estava cada vez mais à esquerda.

Pausa para risada.

Semanas atrás, sobre o mesmo assunto, eu dissera algo parecido sobre as pessoas que frequentam o blog: Reinaldo Azevedo escreve coisas repulsivas para leitores repulsivos.

Tinha me chamado a atenção, particularmente, o conteúdo homofóbico, preconceituoso e ignorante dos leitores de Azevedo ao comentar um texto sobre o parceiro de Greenwald, que fora detido em Heathrow.

Caetano fez uma conexão entre os leitores de Azevedo e os do filósofo, aspas, Olavo de Carvalho. Para os últimos, de acordo com Caetano, o NY Times é um perigoso agente do comunismo.

Nova pausa.

Outro blogueiro da Veja, Rodrigo Constantino, entrou na briga. Sua maior contribuição – além de sugerir que Caetano está senil – foi apoiar a hipótese de que o NY Times é realmente subversivo.

Bem, sobre o comunismo da Globo Constantino silenciou.

Reinaldo Azevedo parece transmitir a seus leitores com desvelo a chamada ignorância enciclopédica. Nos últimos dias, por exemplo, foi cômico vê-los combater, como se fossem Cíceros, as bases do voto com o qual Celso de Mello aprovou os embargos infringentes. Não sei se Mello agradeceu pelas aulas recebidas, em jurisdiquês, de Azevedo e amigos de jornada.

No texto que doeu em Reinaldo Azevedo, Caetano Veloso citou uma frase de Paulo Francis. Francis, em sua monumental arrogância, dizia que leitor que escreve carta para jornal só entrava a bala em sua casa.

É um absurdo, naturalmente. Mas no caso específico dos leitores de Reinaldo Azevedo – um grupo pequeno e ruidoso que costuma perder todas as eleições e cujo poder de convencimento fora do gueto exíguo é zero – a frase de Paulo Francis até que faz sentido.

Eles são grosseiros, toscos, desinformados, egoístas, maldosos. Torcem fanaticamente pelo câncer dos “petralhas”. Parecem acreditar que vivemos numa ditadura “bolivariana” e que os médicos cubanos são espiões comunistas.

Como o padrão dos comentários é constante, suponho que sejam sempre as mesmas pessoas que se conectam o tempo todo ao blog e ali se animam a compartilhar diariamente suas convicções com a humanidade.
O nível conta muito sobre o próprio Reinaldo Azevedo, uma vez que é ele quem aprova – ou censura – cada comentário. O que ele publica é, portanto, o que ele tem de melhor a oferecer no que diz respeito ao cérebro de seus seguidores.

Caetano Veloso não poderia estar mais certo.

CAMOCIM INFORMADOS