terça-feira, 25 de março de 2014

COMPANHEIRO CARLOS JARDEL DO BLOG REVISTA CAMOCIM, MANDA UM RECADO PARA OS PARASITAS POLÍTICOS E OS CRÍTICOS QUE NEM SABE SEREM CRÍTICOS.

Não foi o blogueiro aqui quem perdeu a Pêpêta. Este sempre trabalhou, inclusive no pesado, como operário (pião) na Democrata e na Grendene, como vendedor ambulante de cartela de bingos, na confecção de Manzuá, como radialista, iniciando como operador de áudio, vendendo bombom no antigo Parque Ibiapaba, fazendo pesquisas de campo (entrevista) para uma empresa de Fortaleza, dando aulas de violão para particulares. 
Trabalhamos numa pequena locadora de videogames na periferia da cidade etc. De tudo isso nos orgulhamos muito. O blogueiro também ajudou a fundador o primeiro grupo de escoteiros de Camocim (que até hoje existe) e na revitalização da Sociedade São Vicente de Paulo, conhecido como os vicentinos, onde passamos muitos anos auxiliando várias famílias empobrecidas pelo sistema e desassistidas pela poder público municipal (basta solicitar os livros de ata da SSVP), fomos catequista no Bairro dos Coqueiros e, durante muitos anos, até hoje, continuamos alimentando e defendendo o senso critico para além da vida virtual. 
Não nascemos para a sociedade e seus problemas a partir do Revista Camocim, ao viramos oposição declarada sem precisar VIRAR UM MENTIROSO, sempre fomos ocupados em algo. Optamos por querer sentir, de fato, o cheiro do povo, pisando no chão da realidade por acreditar que não basta criticar e fazer o proselitismo se utilizando das redes sociais.
Decidimos, desde cedo, colaborar com a cidade e, recentemente, ingressamos num grupo politico que, por sinal, não é perfeito. Não existe perfeição. Mas nunca ignoramos as mazelas que a cidade sempre enfrentou, inclusive participamos de um grito dos excluídos, realizados pela PJMP e outros movimentos de questionamento social na cidade. 

Nunca parasitamos no poder público, ao contrario de muitos idealistas. Até quando fizemos parte dele (governo) obstante às legitimas criticas, colaboramos com o funcionamento de alguns conselhos municipais, deve ser assim. Ninguém é perfeito. Mas não somos tolos.
É isso.
POR: Carlos Jardel

CAMOCIM INFORMADOS
__________________________________________________

Companheiro Jardel, para me você é o exemplo de trabalhador, que não fica nas mesmices, pois tem coragem e sabe fazer as coisas fluírem em rumo certo. Então por isso você tem minha admiração é companheiro de luta que sonha melhorar esse nosso país para realmente servir a todos e não alguns.

Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

POR: MÁRIO LUIS


Um comentário: