quinta-feira, 17 de julho de 2014

NOTA DE REPÚDIO A DEMISSÃO DO SINDICALISTA MARCOS SALES

Foto
É triste saber que em pleno século 21, ainda existe trabalhadores (as) sendo perseguidos por expressarem suas opiniões e lutarem para melhorar as condições de vida do povo desse país. É o caso do companheiro marcos Sales, importante dirigente sindical dos trabalhadores (as) das indústrias de calçados do ceará.

No último dia 14 de julho, MARCOS SALES foi demitido da empresa DEMOCRATA CALÇADOS depois de quase 12 anos produzindo a riqueza daquela empresa. Isso aconteceu devido a sua ativa participação na campanha salarial da categoria, por se posicionar contra os desmandos da empresa com os trabalhadores (as) e discordando das propostas da DEMOCRATA. 
Isso levou a empresa a tomar uma atitude de agressão à organização sindical, ao direito democrático de livre expressão e participação dos trabalhadores na luta por seus interesses.
É tarefa deste sindicato, da Central Única dos Trabalhadores e Sindicatos Filiados, lutar contra esse desmando, para que isso não acabe se transformando em uma prática dos patrões.

O sindicato, a CUT e sindicatos filiados, se manifesta contra a demissão de Marcos, Diretor Sindical e Trabalhador desta categoria profissional. Repudiam veementemente o autoritarismo que se expressa neste ato, que serve apenas para o aumento da exploração, para a retirada de direitos e para o ataque ao sindicalismo combativo, socialista e democrático. 


Ao mesmo tempo exige da direção da empresa Democrata calçados sua imediata reintegração, com a garantia de todos seus direitos.

VEJAM A NOTA DE REPÚDIO
Foto: NOTA DE REPÚDIO

_____________________________________________________________
Mediante a mobilização dos trabalhadores (as) e a direção do sindicato dos sapateiros, que repudiam esse ato de desrespeito ao representante da categoria, com isso a empresa democrata suspendeu a demissão por justa causa para fins de ajuizamento de inquérito.


CAMOCIM INFORMADOS

Um comentário:

  1. A Democrata é atualmente a maior marca de calçados masculinos em couro do Brasil. É reconhecida pelos seus sapatos altamente tecnológicos e como o nome mesmo sugere, democráticos, por serem versáteis, agregando beleza e conforto aos diferentes estilos masculinos. Unindo o sofisticado ao casual, os modelos Democrata são ideais para acompanhar o homem desde os momentos formais, até os mais descontraídos.

    Conta com três unidades de produção – uma em Franca (SP) e duas no Ceará. Além de atuar fortemente no mercado nacional, a Democrata exporta para países da Europa, América Latina, Oriente Médio, além dos Estados Unidos e do México, entre outros. Atualmente, cerca de 30% da produção anual é destinada ao mercado internacional.

    ResponderExcluir