domingo, 20 de julho de 2014

O LEGADO PERVERSO DE AÉCIO NEVES

"MENINO MALUQUINHO" QUEBRA MINAS E QUER SER PRESIDENTE

Um balanço histórico do Desgoverno de Aécio Neves.
Não há quem discorde do fato que a historia tem mais de uma função, no minimo pode se dizer que ela tanto possibilita o conhecimento no passado tanto facilita o entendimento no presente e ainda favorece o tracejamento ou a prospecção do futuro e se perguntamos por que razão a historia é assim tão rica.

Com base nesta premissas o bloco Minas sem Censura, constituído pelos Deputados de Oposição,deliberou a editar esse jornal, dedicando a divulgação de fatos e dados sobre o Governo Aécio Neves em Minas no período de Janeiro de 2003 a março de 2010.

O bloco tem pra isso duas razões:
A primeira é a constatação que um massivo investimento feito por esse governo em propaganda oficial, resultou na criação de uma imagem falsa para o Estado, a ponto de se poder falar em duas Minas, a Minas real com seus problemas e a Minas do Marketing mostrada como verdadeira versão do paraíso.
Tudo começou com o uso das verbas publicitarias oficiais gerenciada pela a Irmã Andréa Neves, desde o inicio de 2003 o governo investiu verbas vultosas em publicidades, para se ter ideia o montante destinado por Aécio em publicidade de 2007 é que valia proporcionalmente ao que seria gasto em três séculos do Governo Itamar.

Com esse aporte fenomenal de recursos, Aécio obteve que a imprensa deixasse de publicar qualquer nota que desabonasse a ele ou ao seu Governo, que vivenciasse a precariedade dos serviços públicos ou que se expusesse erros ou falhas do Governo, e obteve de outro lado, que fosse reiteradamente seus méritos pessoais e de seu governo, fosse eles fundamentando ou não.

O silenciamento em fatos negativos e os focos em supostos dados positivos, tiveram como efeitos gradativos adormecimento da consciência critica da impressa Mineira, o resultado estende-se ao Judiciário, ou ministério publico e a própria assembléia, onde Aécio teve base de apoio formada por cerca de 70% dos Deputados.

Com isso não apenas que nada se aprovava do interesse do Governo, como também suprimia o debate político.
E de fato o processo vivido em Minas, foi o real desmantelamento da Democracia e de sua substituição por um regime de verdadeira exerção, não o da ditadura dos canhões que é declarado e visível, mais o da ditadura branca, disfarçada e simulada, que se serve da propaganda pra embaçar a visão, alienar as mentes, reprimir ou ocultar movimentos sociais.

Para isso sustentar a obsessão de Aécio pela candidatura a presidência da republica, Foi neste contexto que Aécio editou mais leis delegadas que seus 4 antecessores juntos, e por meio dos Deputados governista abortou quase todos os pedidos de CPI na Assembleia no período em Minas no qual nem no regime militar ouve tão poucas CPI´s como no Desgoverno de Aécio.

Ele o Autor do morte deficit zero, encontrou o estado com uma divida de apenas 24 bilhões de reais , e deixou com um divida 3 vezes maior na casa de 70 bilhões, enquanto gastou descaradamente com publicidades, não investiu nos serviços essenciais, nem o minimo necessários.
Destinou 8% para Saúde e 19% para Educação, quando os mínimos constitucionais são 12% e 25% respectivamente.

E contrariando toda a mistica de seu Governo, dados do IBGE e da Fundação João Pinheiro, revelam que entre Janeiro de 2003 a Março de 2010, mostra que o crescimento médio em Minas sobre o PIB foi o pior de toda a historia.



O senador Lindbergh Farias coloca Aécio Neves no seu devido lugar. Participação Especial Jô Soares



POR: MÁRIO LUÍS
CAMOCIM INFORMADOS

Um comentário:

  1. MENINO MALUQUINHO LEMBRA UM ESCRITOR , QUE RECEBEU MILHÕES DE INDENIZAÇÃO DO POVO QUE PRODUZ

    ResponderExcluir