terça-feira, 18 de novembro de 2014

PREVIDÊNCIA LIBERA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA(24).

Aposentados, pensionistas e segurados que recebem auxílio do INSS terão na conta, a partir do próximo dia 24, a segunda parcela do 13º salário. Antes disso é possível consultar o valor do benefício. 

De acordo com dados do Ministério da Previdência Social, a segunda parcela será paga para 25,6 milhões de segurados. 
Vale lembra que essa parte do abono é um pouco menor do que a primeira, pois tem o desconto do Imposto de Renda. No pagamento realizado entre agosto e setembro, o INSS depositou exatamente a metade do valor dos benefícios dos segurados. O desconto do IR será feito em benefícios a partir de R$ 1.787,78. 

Valores menores que isso são isentos. Já os aposentados e pensionistas que têm 65 anos ou mais têm mais chances de escapar do desconto do imposto. 
As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício e com o último número do cartão do beneficiário. 
Para consultar o valor que vai ser depositado em sua conta corrente, basta entrar no site do Ministério da Previdência (www.previdencia.gov.br) e procurar o campo “Serviços ao Cidadão”. Depois, clique no link “Extrato de Pagamento”. 

Lá, é preciso posicionar o mouse do computador em “Clique aqui para acessar”. Para continuar, tenha em mãos os seguintes dados: o número do benefício do seguro e o seu CPF. 

O sistema pede ainda que o aposentado digite o seu nome, data de nascimento e o código de segurança que vai aparecer na tela. Aí, basta conferir os valores e imprimir o contracheque.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário