segunda-feira, 30 de junho de 2014

TASSO É CONFIRMADO PARA O SENADO NO CEARÁ

O PSDB confirmou na tarde desta segunda-feira (30) que Tasso Jereissati é candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo peemedebista Eunício Oliveira.
Com a confirmação de Tasso na eleição deste ano, o palanque do tucano Aécio Neves sai fortalecido no Ceará.
O candidato a governador pelo PMDB, senador Eunício Oliveira, prestigiou a convenção estadual do PSDB, que ocorreu na sede do partido.
o PPS terá direito a indicar o segundo suplente do senador. O partido já tem até um indicado: o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), regional Ceará, Régis Medeiros.
No pleito de 2010, Régis foi suplente do então candidato a senador pelo PPS, Alexandre Pereira. Ocupou também a segunda suplência, enquanto a filha de Roberto Pessoa, hoje deputada estadual Fernanda Pessoa, estava na primeira suplência.

Fonte: Blog do Eliomar

CAMOCIM INFORMADOS

Depois de Tiririca… Lailtinho Brega quer ser deputado federal

O humorista cearense Lailtinho Brega foi oficialmente confirmado como candidato a deputado federal pelo Partido Partido Renovador Trabalhista Brasileiro no Ceará (PRTB-CE), em convenção realizada na manhã desse domingo, 29, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá.

Lailtinho, que além de humorista é produtor cultural, adianta que sua intenção é representar o Ceará de forma verdadeira lá em Brasília. “O Ceará precisa de alguém que conheça de perto as necessidades do povo. Eu sou do povo, sou da rua. Já fiz shows em todos os bairros de Fortaleza, em incontáveis cidades do interior. Eu tenho noção de quem é o povo de cada lugar desse e quero ajudar”, justifica.

Fora dos palcos, Lailtinho vem atuando desde o início de 2013, como assessor parlamentar do também humorista e então vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes. “O Paulo se destacou na Câmara Municipal e vem surpreendendo a todos com um produtivo mandato. Eu quero ter a oportunidade de ampliar nossos projetos e representar todo o Ceará lá em Brasília”, comentou.

Fonte: Politika com K

CAMOCIM INFORMADOS

PSB lança Eliane Novais candidata ao Governo do Estado

O PSB lançou na tarde desta segunda-feira (30) a deputada estadual Eliane Novais como candidata ao Governo do Estado. Nicolle Barbosa, que chegou a ser cotada como candidata, será a vice. Geovana Cartaxo vai disputar vaga para o Senado. A escolha de Eliane Novais para o governo foi tomada com a participação de Eduardo Campos.




CAMOCIM INFORMADOS

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio

Após reunião em Brasília, o PSDB anunciou nesta segunda-feira (30) a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar internamente o partido, já que Nunes é do grupo do tucano José Serra, e também ampliar forças em São Paulo.

Outra opção que foi cogitada pelo partido foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, que poderia ajudar a candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher. No entanto, a maioria do PSDB considerou que a escolha de Aloysio Nunes poderia dar maior unidade ao partido.

Fonte: Agência de Notícias

CAMOCIM INFORMADOS

Zezinho Albuquerque vai para Estadual. Izolda Cela pode ser a vice de Camilo Santana

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, que constava na lista dos governamentaveis do Pros, já mandou avisar ao governador Cid Gomes: não quer estar na chapa como vice-governador na disputa deste ano.

Ele prefere postular de novo um mandato de deputado estadual e, quem sabe, de acordo com resultado do pleito, voltar a comandar a Casa Legislativa. O desejo de Zezinho fora revelado a vários correligionários seus.

Nesta segunda-feira, o Pros, que já apoia o nome de Camilo Santana para governador, deve ratificar Mauro Filho para a disputa de senador. O imbróglio continua sendo a posição de vice. Há quem defenda o nome da ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela, que constava na lista dos governamentáveis.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

CAMOCIM INFORMADOS

Castelão tem média de ocupação de 98,3% em cinco jogos da Copa

Mexicanos foram a maioria no Castelão (Foto: Diana Vasconcelos/G1)
A Arena Castelão já recebeu quase 300 mil torcedores em cinco jogos da Copa do Mundo, uma média de 59.300 pessoas por partida. O estádio recebe o seu último jogo da Copa na sexta-feira (4), entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final, com expectativa de arena lotada. Considerando 60 mil lugares disponíveis para jogos do mundial no Castelão, o estádio teve média de ocupação de 98,3%.
Dentro e fora do estádio, Fortaleza recebeu também cerca de 300 mil turistas do Brasil e de vários países. Foram 120 mil turistas estrangeiros visitando a capital cearense durante os jogos da Copa.
O jogo Holanda e México, pelas quartas de final, atraiu um número recorde de estrangeiros ao Ceará, foram mais de 44 mil, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará. O jogo Alemanha e Gana teve o segundo maior índice, com 31 mil estrangeiros presentes em Fortaleza para o duelo.
“Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza. E a Arena Castelão é o palco principal dessa festa, com milhares de pessoas de todo o mundo colorindo as arquibancadas”, diz o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Transporte
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, mais de 200 mil torcedores utilizaram os ônibus especiais disponibilizados pela Prefeitura para ir à Arena Castelão assistir aos quatro jogos no estádio. O vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afirmou desconhecer as críticas por alguns torcedores relacionadas à demora para tomar os ônibus nos bolsões para deixar a Arena Castelão.
“Desconheço essa crítica de que as pessoas estão tendo problemas nos bolsões. A avaliação do Ministério das Cidades diz que é praticamente impossível tirar 50.000 pessoas do estádio em menos de 1h30. O tempo máximo que levamos foi 1h40. No jogo Grécia e Costa do Marfim, todas os torcedores do Bolsão leste foram evacuados em 40 minutos”, diz.
G1/Ce
CAMOCIM INFORMADOS

sábado, 28 de junho de 2014

PREÇO DE REMÉDIOS DE TARJA PRETA E VERMELHA PODE CAIR 11%

No Vermelho

Os remédios de tarja preta e vermelha podem ter o preço reduzido em até 11%O governo publicou nesta sexta-feira (27) a atualização da lista de substâncias usadas na produção de remédios de tarjas preta e vermelha, e que têm isenção de PIS/Cofins. Com a isenção, a expectativa da indústria farmacêutica é uma queda de até 11% nos preços desses medicamentos. A última vez que o governo atualizou a lista, que hoje tem 1.643 itens, foi em 2007.

Os remédios de tarja preta e vermelha podem ter o preço reduzido em até 11%
A estimativa de redução é da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Entre os produtos, estão os remédios para tratamento de câncer, de uso crônico, como para hipertensão, diabetes e asma. Ao todo, a lista, publicada no Diário Oficial da União traz 174 itens que terão a isenção. As substâncias fazem parte da composição de medicamentos de tarja preta, vermelha e de alguns produtos para hemodiálise e para alimentação por sonda. Com a atualização, 75,4% dos medicamentos vendidos no país ficarão isentos de PIS/Cofins, segundo o Ministério da Saúde.

Fernando Sampaio, diretor da Interfarma, explica que a Lei 10.147/00 prevê que todos os produtos com as tarjas podem ter a isenção, mas o incentivo fiscal ocorre somente quando o remédio tem os princípios ativos listados em decreto.

“Hoje, mais de 65% do faturamento do setor farmacêutico já estão isentos. São os produtos para as doenças mais graves, doenças crônicas, doenças contagiosas. Os que não estão são os 

sem
 prescrição, e os para doenças menosgraves, exemplo disfunção erétil, obesidade”, disse Sampaio, acrescentando que “o ideal é que o beneficio fosse para todos os produtos com tarja ou que todo ano o governo publicasse uma lista”.

Postado por 

CAMOCIM INFORMADOS

GRANDE PROBLEMA É A CORRUPÇÃO! NÃO, É A SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS DOS RICOS!

No blog Escrevinhador



Por Marcelo Justo
Uma visão muito difundida sobre o desenvolvimento econômico afirma que os problemas enfrentados pelas economias em desenvolvimento e os países pobres se devem à corrupção. Essa visão se choca com um dado contundente da realidade internacional: a China. Nem mesmo o Partido Comunista põe em dúvida que a corrupção é um dos grandes problemas nacionais, o que não impediu um crescimento médio de dois dígitos nas últimas três décadas.
No entanto, segundo Jason Hickel, 
professor
 da London School of Economics, esta perspectiva oculta um problema muito mais fundamental em termos sistêmicos para a economia mundial: a corrupção dos países desenvolvidos. Trata-se de uma corrupção do colarinho branco, invisível e refinada, que foi uma das causas do estouro financeiro de 2008.Carta Maior conversou com Hickel sobre o tema.

Segundo a Convenção da ONU sobre Corrupção, ela custa aos países em desenvolvimento entre 20 e 40 bilhões de dólares anuais. É uma soma considerável. Mas você diz que, comparativamente, a corrupção do mundo desenvolvido é muito maior e tem um impacto sistêmico muito maior. Como chegou a essa conclusão?

Jason Hickel: O presidente do Banco Mundial, Jim Kim, fez este cálculo sobre o custo da corrupção no mundo em desenvolvimento. Mas esta soma, sem dúvida importante, constitui apenas cerca de 3% do total de fluxos ilícios que abandonam os países em desenvolvimento a cada ano. A evasão fiscal é 25 vezes maior que essa soma. No ano passado, cerca de um trilhão de dólares fugiram dos países em desenvolvimento e terminaram em paraísos fiscais por meio de uma prática  conhecida como re-faturamento, através da qual as empresas falsificam documentos para que seus lucros apareçam em paraísos fiscais nos quais não pagam impostos, ao invés de aparecer nas jurisdições onde as empresas realizaram esses lucros. É claro que isso é só parte do problema. Há outras práticas como o chamado preço de transferência. As multinacionais comercializam seus produtos entre suas próprias subsidiárias para pagar na jurisdição onde o imposto é mais baixo, algo que envolve cerca de um trilhão de dólares anuais, mais ou menos a mesma coisa que o re-faturamento.
Por que a evasão fiscal é tão fácil?
Jason Hickel: Porque as regras da Organização Mundial do Comércio permitem aos exportadores declarar o que bem entendam em suas declarações alfandegárias. Isso lhes permite subavaliar seus produtos para que paguem menos impostos. Isso não deveria nos surpreender dada a ausência de democracia interna da OMC.
O poder de negociação na OMC está determinado pelo tamanho do mercado e as decisões mais importantes são tomadas em reuniões do chamado “quarto verde”, administrado pelos países mais poderosos, de maneira que o comércio mundial termina sendo manipulado em favor dos ricos.

Curiosamente, no índice mais difundido em nível global sobre corrupção, o da Transparência Internacional, se apresenta um panorama exatamente oposto, ou seja, o mundo desenvolvido sofrendo nas mãos do mundo em desenvolvimento por causa dos estragos da corrupção. Qual sua opinião sobre esse índice?

CAMOCIM INFORMADOS

OS VERDADEIROS DESCLASSIFICADOS

No blog Brasil!Brasil!
"Mais dificil que ganhar do Chile é ganhar dos “comentaristas”
Paulo Henrique Amorim
De Silvio Sabá, no twitter

CAMOCIM INFORMADOS

COM 55%, DILMA LIDERA COM FOLGA DISPUTA NO CEARÁ

A presidente Dilma Rousseff (PT) apareceu com 55% das intenções de voto do Ceará, em pesquisa realizada pelo Ibope no início de junho e divulgada nesta segunda-feira (9) pelo jornal Diário do Nordeste. 

Com o resultado, a petista abriu 47 pontos de vantagem no Estado contra o senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, que tem 8%. O ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, apareceu com apenas 6% das intenções de voto e o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 3%. No Ceará Dilma tem o apoio do ex-socialista e governador do Ceará, Cid Gomes (PROS).

Na pesquisa para o Governo do Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera em todos os cenários pesquisados. Na disputa mais acirrada, Eunício aparece com 30% das intenções de voto, contra 22% do vice-governador Domingos Filho (PROS) e 15% do ex-deputado Roberto Pessoa (PR). No cenário mais folgado, Eunício tem 34%, contra 13% da ex-secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela (PROS) e 16% de Roberto Pessoa. Eunício tem aparecido também como o candidato com o menor índice de rejeição para o governo cearense, com 11%.

Na disputa pelo Senado, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) aparece na frente, com 47% das intenções de voto. O senador Inácio Arruda (PCdoB) tem 18%, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), tem 7% e o deputado federal José Guimarães (PT) aparece com 6% da preferência. 

Os dados foram pesquisados pelo Ibope entre os dias 1 e 4 de junho, com 1.008 eleitores.
Postado por 

CAMOCIM INFORMADOS

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ FAZEM TRABALHO DE EXCELÊNCIA NA FIFA!

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE, parabeniza a participação dos agentes no mundial de 2014. Os policiais civis do Ceará fizeram a segurança de membros da FIFA, Comitê Olímpico e CBF. Durante o jogo Brasil e México, por exemplo, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, duas equipes de inspetores bilíngues da polícia civil cearense ficaram responsáveis pela escolta do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin e o Vice Marco Polo Del Nero.

“Os inspetores envolvidos no processo têm fluência no inglês, espanhol e alemão. São essas ações que mostram que a polícia civil cearense está capacitada para qualquer evento”, disse Ana Paula, vice-presidente do SINPOL/CE. O Sindicato lembra que na Copa das Confederações, o Ceará foi o único estado onde a Polícia Civil fez um trabalho semelhante.

Esse é mais um exemplo de que uma Polícia Civil eficiente, motivada e bem estruturada é capaz de promover grandes benefícios à sociedade cearense.

Fonte: SinpolCe

CAMOCIM INFORMADOS

DILMA VAI MOSTRAR O PAC NA TV. E AÉCIO, MOSTRARÁ O QUE? OS PRÉDIOS DO GOVERNO DE MG?

Fernando Brito No Tijolaço
pacaecio
vídeo divulgado como parte do balanço do balanço semestral de andamento do PAC 2 – que está reproduzido ao final do post – dá uma “avant-premiére” do conjunto de obras, terminadas ou em conclusão, que Dilma Rousseff terá para mostrar em seu programa eleitoral.
É um show de imagens para editor de TV nenhum botar defeito. Com segmentação por tema e região, mais o reflexo na vida cotidiana e na economia, dá mais matérias do que espaço haverá para mostrar.
Já seu adversário…
Fiz uma pesquisa sobre grandes obras realizadas por Aécio Neves e encontrei…só a construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, um conjunto de prédios erguido para ser a sede do governo mineiro.
Como dizia aquele locutor da Copa de 70, é pouco, muito pouco, pouco mesmo.
E mesmo dela vai ficar complicado falar e abrir a boca para criticar o custo de obras federais ou mesmo as parcialmente financiadas pelo Governo Federal, como os estádios da Copa.
Para não ficar sendo má-vontade minha com o Aécio vou deixar que fale uma reportagem da Folha, escrita pelo repórter Breno Costa e publicada em 4 de março de 2010.
“Avaliadas inicialmente em cerca de R$ 550 milhões, as obras de engenharia chegaram a R$ 1,1 bilhão, o dobro do previsto. Somada a outros 87 contratos levantados pela Folha desde o início das obras, em janeiro de 2008, o custo total chega a R$ 1,69 bilhão.”


Em valores de hoje, atualizados pela inflação, estes R$ 1,69 bilhão chegam a R$ 2,26 bilhões, mais da metade do que foi emprestado pelo BNDES para a construção ou reforma de 12 estádios no padrão que você vê na televisão.
Segundo o jornal, o valor era maior, em 2010, que  o orçamento anual das “áreas de assistência social, cultura, habitação, meio ambiente, ciência e tecnologia, agricultura e esportes.”
Que beleza!


Quer dizer então que o PAC do Aécio são uns prédios?
Bonitos, com o traço genial de Niemeyer, mas ainda assim uns prédios.
Francamente, deve-se reconhecer que, sob este aspecto, não há comparação entre José Serra e Aécio Neves.
Que, como se vê, não precisa nem de uma bolinha de papel.
Veja o vídeo do PAC e veja se não é assim…


Postado por 


CAMOCIM INFORMADOS

PT LANÇARÁ DEPUTADO ESTADUAL CAMILO SANTANA AO GOVERNO DO CEARÁ

O deputado estadual Camilo Santana (PT) é o candidato oficial do Palácio da Abolição para as eleições deste ano. O nome foi confirmado por dirigentes da aliança, na manhã deste sábado (28).
Com a indicação do petista na cabeça da chapa, o deputado federal José Guimarães poderá perder a vaga para o Senado.
A influência de Santana na Região do Cariri foi um dos fatores que contribuiu para a indicação.
O PT irá lançar o deputado estadual Camilo Santana para governador do Ceará, com o apoio do governador Cid Gomes (Pros). Recém-filiado ao PT, Santana é vinculado à família Ferreira Gomes e oriundo da região do Cariri, no sul do Estado.

CAMOCIM INFORMADOS

CAMILO SANTANA (GOVERNADOR), ZEZINHO (VICE) E MAURO FILHO (SENADOR): ESTÁ FORMADA A CHAPA DE CID GOMES


Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (25), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual.
Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.
O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.
Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza.
(Anderson Pires, Ceará 7)
 
CAMOCIM INFORMADOS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ARENA CASTELÃO JÁ RECEBEU MAIS DE 260 MIL TORCEDORES EM JOGOS DA COPA DO MUNDO

A Arena Castelão já recebeu, nos primeiros quatro jogos da Copa do Mundo, 264 mil torcedores. A média é de cerca de 60 mil pessoas, sendo 70,25% turistas, o que dá, em números absolutos, mais de 167 mil pessoas. Destas, 94,5 mil vindos de fora do país.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, já foram incrementados R$ 500 milhões na economia cearense de forma imediata. Para as quartas de final, 79% dos torcedores serão turistas, sendo 33% do exterior. Os dos Estados Unidos são os mais numerosos, seguidos da Inglaterra, do Chile e da Colômbia.
Para as oitavas de final, a expectativa é de que cheguem mais de 44 mil turistas estrangeiros e de outros estados. Segundo o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, os números registrados na Copa do Mundo superam em cinco vezes a mesma marca durante a Copa das Confederações.
Fan Fest
Mais de 350 mil pessoas já passaram pela arena do Fan Fest, nos seus 13 dias de festa. Com uma média de público de 25,5 mil torcedores, a segunda-feira (23) foi o dia recordista, registrando 68 mil espectadores.
Economia
Ferruccio revelou que, para a partida da seleção brasileira contra o México, no último dia 17 de junho, 322 aeronaves chegaram ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, transportando 29 mil pessoas. “Em dias normais, há um movimento de cerca de 140 aeronaves. Mais do que dobramos esse número, 
sem
 registrarmos atrasos, nem cancelamentos”, disse.
Transporte público
Mais de 180 mil pessoas usaram o transporte público para chegar à Arena Castelão, nos quatro dias de jogos na cidade. Além delas, 12 usuários com deficiência ou mobilidade reduzida foram também atendidos pelo serviço, que mobilizou uma equipe operacional de 260 funcionários e 300 ônibus.
As onze linhas destinadas para o transporte de torcedores continuam disponíveis para as próximas partidas, ocorrendo apenas uma alteração na linha 952 – Zona Hoteleira / Arena Castelão que, por conta da expectativa de chegada de mais 1,5 mil holandeses para o jogo das quartas de final, deve receber reforço.
Saúde
Foram contabilizados 397 atendimentos médicos e 49 remoções nos 13 dias do Fan Fest. No entorno da Arena Castelão, esse número atingiu 79 atendimentos e duas remoções em três jogos.
Lixo
Foram coletados 22.257 kg de material nas áreas do Castelão e do Fan Fest, até o dia 24 de junho. São 100 trabalhadores da Rede de Catadores e Catadoras deResíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará, divididos em dois turnos.
Fonte: Tribuna do Ceará
CAMOCIM INFORMADOS

ELEIÇÕES 2014: FALTAM 11 DIAS PARA LIBERAÇÃO DE COMÍCIOS, ALTO-FALANTES E CARROS DE SOM

 Carros de som são uma das ferramentas mais usadas em campanha eleitorais (foto:Creative Commons)
Antes do fim da Copa do Mundo, o brasileiro poderá ter que conviver com acampanha eleitoral que, mais uma vez, deve tomar conta das ruas. A partir do dia 6 de julho – dentro de 11 dias – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autoriza o uso de carros de som, alto-falantes e a realização de comícios. A Copa do Mundo termina uma semana depois, no dia 13 de julho. Haverá, portanto, uma semana de Copa do Mundo e campanha eleitoral acontecendo concomitantemente, em todo o País.
De acordo com a legislação eleitoral, os alto-falantes e amplificadores de sompodem ser usados entre 8h e 22h, acoplados em veículos ou instalados nas sedes dos partidos. Já os comícios e a instalação de aparelhagem de som fixa tem mais flexibilidade de horário, e podem se estender até a meia noite, com início liberado a partir de 8h.
As regras da campanha eleitoral e o calendário das eleições para este ano são estabelecidas pela lei federal nº 9504 e a resolução do TSE nº 23.390, editada emmaio do ano passado. Até a próxima segunda-feira (30/06), todos os partidos políticos devem realizar suas convenções partidárias, escolhendo os candidatos que apoiarão e/ou lançarão para governador, vice, senador, suplentes, deputado federal, deputado estadual e presidente da República. Após essa fase, o prazo para que os escolhidos sejam registrados como candidatos vai até o dia 5 de julho. O registro de candidatos a governador, vice, senador, suplentes, deputados estaduais e federais deve ser feito pelos partidos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Tribuna do Ceará


CAMOCIM INFORMADOS

DILMA ANUNCIA MAIS 100 MIL BOLSAS DO CIÊNCIA SEM FRONTEIRA

FOTO DIVULGAÇÃO
Em nova etapa, o Programa Ciência sem Fronteiras deve oferecer mais 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira, 25, pela presidenta Dilma Rousseff. Lançado em 2011, o programa tinha por meta a concessão de 101 mil bolsas - 75 mil bancadas pelo setor público e 26 mil por empresas privadas. Até o momento, foram efetivadas 83.184 bolsas. 
De acordo com Dilma, a meta será cumprida com as chamadas que serão lançadas em setembro deste ano. Hoje, foram assinadas 5,2 mil bolsas por empresas, das quais 5 mil pela Petrobras.

Ela destacou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto do programa, uma vez que para participar do Ciência sem Fronteiras é preciso tirar no mínimo 600 pontos no exame. "Essa é uma das portas dos caminhos abertos pelo Enem", ressaltou. Para participar, é preciso também proficiência em uma segunda língua.


O objetivo do programa é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores, e incentivar a visita de jovens pesquisadores altamente qualificados e professores seniores ao Brasil. O Ciência sem Fronteiras oferece bolsas, prioritariamente, nas áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.
 
Fonte: O Povo/Agência Brasil

CAMOCIM INFORMADOS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PPS FAZ CONVENÇÃO E ENDOSSARÁ ALIANÇA COM O PROS

O PPS fará sua convenção estadual nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa. A informação é do presidente regional do partido,Alexandre Pereira. No ato, o partido endossará aliança com o Pros do governador Cid Gomes.

O partido definiu, dentro da sua estratégia de campanha, que fortalecer os pré-candidatos a deputado estadual e federal, regionalizando as suas inserções nacionais de televisão e rádio. O diretório nacional do PPS disponibilizou todas as 40 inserções para o Ceará, a fim de reforçar suas principais bandeiras.

Nas inserções do partido, destaque para o empresário sobralense Moses Rodrigues, que aparece ao lado do presidente Alexandre Pereira. Moses é o principal nome do PPS para as eleições à Câmara Federal em 2014. De acordo com Alexandre Pereira, o partido trabalha com a perspectiva de eleger ainda três deputados estaduais.

Fonte. Eliomar de Lima

CAMOCIM INFORMADOS